menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Polícia prende segundo suspeito de tentativa de homicídio contra jogador de vôlei no Rio

Jogador de vôlei foi baleado após parar para urinar em Copacabana, mas conseguiu escapar

Volei-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCâmeras de segurança registraram violência contra jogador de vôlei (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/06/2023
19:30
Atualizado em 29/06/2023
19:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o segundo suspeito de tentar matar um jogador de vôlei em Copacabana, na Zona Sul, em fevereiro. Johnny Vieira Mutti, o "Jota", de 22 anos, foi encontrado em um bar na mesma região.

No início do ano, um jogador de vôlei foi brutalmente atacado por três pessoas ao parar para urinar na rua, enquanto estava a caminho da praia. A vítima, mesmo baleada, conseguiu escapar com vida.

+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela

Dos três homens identificados nas imagens, dois já foram encontrados pelos policiais. Cláudio José dos Santos, o "Lutador", foi detido na última terça-feira, enquanto Luciano da Motta Branco, o "Branquinho", é considerado foragido.

+ Modelo internacional expõe mensagem de Neymar em rede social

Câmeras de segurança mostraram o momento que acabou com a vítima baleada. Ao se posicionar para urinar na rua, o jogador de vôlei foi atacado pelos três homens após uma breve discussão.

Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

A vítima sai correndo, mas é perseguida e alcançada pelos homens, que o intimidam constantemente com uma arma de fogo. Por fim, o jogador foi agredido novamente e, quando tentou reagir, sofreu um disparo. Ainda assim, conseguiu fugir.

+ Jornalistas exaltam Bruno Henrique, do Flamengo: 'Nem parece que ficou 10 meses fora'

Com o auxílio das câmeras, a polícia indiciou os três envolvidos no crime por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte e disparo de arma de fogo. Suas prisões foram decretadas pela Justiça.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

"Jota" foi encontrado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que investiga o tráfico de drogas na região das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio. O criminoso acabou detido enquanto assistia a um jogo da Libertadores em um bar.

+ Homem deixa todos os bens para Neymar em testamento, diz site

Segundo a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), todos os três envolvidos no crime possuem passagens criminais. "Lutador" chegou a ficar preso por quatro anos e seguia em liberdade condicional, acusado por assassinato de uma mulher em situação de rua em 2017.

  • Matéria
  • Mais Notícias