Novo programa da ESPN Brasil reúne brasileiros do La Coruña campeão espanhol de 2000

Mesa redonda contou com os dois principais jogadores do time: Djalminha e Mauro Silva

ESPN - La Coruña 2000
Programa especial sobre os 20 anos do título espanhol do La Coruña (Foto: ESPN/Divulgação)

Escrito por

O #LaLigaDeCasa, atração lançada no início do mês pela ESPN Brasil para debater temas do campeonato Espanhol com toda equipe de jornalistas e convidados participando remotamente, terá como atração especial os integrantes da Era de Ouro do Deportivo La Coruña, que conquistaram o único título do campeonato espanhol para o clube.

Os convidados Djalminha e Mauro Silva relembram sua passagem pela equipe e suas experiências com os torcedores. Com a participação de Rogério Vaughan, André Kfouri, Paulo Calçade e André Linares, o programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h, na ESPN Brasil.

Os craques compartilharam histórias da equipe e revelaram que a idolatria permanece até os dias de hoje. Djalminha conta que quando esteve recentemente em Coruña, um fã o abordou com uma camisa pedindo para assinar “Deus”. O ex-jogador achou exagero e assinou apenas como Djalminha. Mas o fã protestou: “você é Deus, sim”.

A equipe que já tinha sido defendida por grandes nomes como Rivaldo e Bebeto, alcançou o título da La Liga na temporada 1999/2000, com a ajuda dos brasileiros Djalminha, Mauro Silva, Donato e Flávio Conceição. Apesar da conquista, Mauro revela qual foi a maior frustração da equipe.

- A maior tristeza pelo Deportivo foram as eliminações na Champions. Uma para o Leeds e outra para o Porto do Mourinho. O Deportivo era mais forte que os dois times - comenta.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter