Neto convida André Hernan para ser comentarista fixo em programa, mas ex-Globo recusa; entenda

Segundo apurou o L!, Hernan procurou manter as portas abertas com o apresentador e ídolo do Corinthians

Montagem Neto e Andre Hernan
André Hernan não conseguiu conciliar compromissos já firmados com convite de Neto (Reprodução/Sportv e Reprodução/Band)

Escrito por

André Hernan recusou convite de Neto para ser comentarista fixo do programa 'Baita Amigos', que vai ao ar no BandSports nas segundas e sextas. A informação foi publicada inicialmente pelo 'Notícias da TV' e o LANCE! apurou que o ex-repórter da Globo declinou da oferta por não encontrar tempo na agenda para conciliar a nova função com seus outros trabalhos.

Após a saída da Globo, Hernan acertou contrato com a NWB, empresa dona do Desimpedidos e Camisa 21, para ter um canal próprio no Youtube, plataforma onde também atua como repórter de campo em jogos do Campeonato Paulista.

Segundo apurou o L!, Hernan procurou manter as portas abertas com o apresentador e ídolo do Corinthians para participações na atração como comentarista convidados em situações esporádicas. 

+ Clima quente na Band fica evidente entre Denilson e Neto


O canal do jornalista no Youtube já soma 223 mil inscritos. Após deixar a Globo, ele concedeu entrevista exclusiva ao L! e falou que a saída da Globo foi motivada pela vontade de ter um trabalho com modelo "menos engessado".

- Eu já vinha namorando o digital, já vinha namorando a internet, mesmo estando lá na Globo. Num determinado momento, eu comecei a atuar muito no digital, no “ge”, e eu até me considero – ou pelo menos lá dentro as pessoas que trabalhavam comigo na Globo sempre me consideraram – como um repórter precursor nessa questão de ser o primeiro repórter da televisão a ter uma atuação significativa no digital. Então, eu fazia muita participação não só nas lives, mas também assinando matérias com notícias, com informações, bastidores e tal, que foi me despertando um interesse muito grande no digital - explicou André Hernan, na ocasião

- Aquele modelo de trabalho da TV era um modelo que eu já entendia que eu não estava mais cabendo. Por que eu não estava mais cabendo naquele modelo da TV? Porque é um modelo que fica muito “travado” na pauta do dia. Então, por exemplo, um repórter é escalado para um clube e ele fica o dia inteiro em cima daquela matéria que ele vai ter que fechar, aquele texto que ele vai ter que escrever. E aí eu percebia que, como eu estava atuando em várias frentes nos clubes e informações, muitas vezes eu estava em um determinado clube, mas eu tinha uma notícia muito mais importante de um outro clube. E aí entra uma coisa assim: o que eu faço? Repasso a notícia para frente? - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter