Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narrador avalia domínio brasileiro na Libertadores: ‘Seria interessante termos novamente os argentinos’

João Guilherme opinou sobre a soberania dos clubes do Brasil na América do Sul

Desde 2019, os clubes brasileiros tem vencido a Copa Libertadores  (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP) 
Escrito por

Novo locutor do Paramount, o jornalista João Guilherme comentou, em entrevista coletiva na última terça-feira, sobre o recente domínio das equipes brasileiras nas últimas edições da Copa Libertadores. Segundo o locutor, a soberania do Brasil no futebol sul-americano é boa para o país, mas não é tão positiva para a competição.

Ainda de acordo com ele, seria bom para o torneio um retorno de disputa técnica contra outros clubes sul-americanas como os argentinos, uruguaios e colombianos, que acabaram ficando de fora da briga pelo título nas últimas edições.

+ Provocação rubro-negra ao Real Madrid rende memes: “Estamos esperando, Flamengo”

- Acho que para nós brasileiros é ótimo, até porque vimos uma parte da história da Libertadores sendo dominada pelos clubes argentinos e uruguaios. Então esse domínio na competição para nós é excelente, mas acho que para a competição seria interessante termos novamente os argentinos conseguindo competir, os uruguaios - que há muito tempo não conseguem -, os colombianos, que acabaram perderam espaço para o futebol equatoriano - disse. 

+ Cinco pontos que explicam o fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes

No entanto, João Guilherme explica que o domínio das equipes brasileiras vai além de questões da força econômica, mas é resultado de projetos de reestruturação que muitos clubes se propuseram a fazer, casos de Flamengo e Palmeiras.

- Contudo, os brasileiros não estão assim à toa. Além da questão econômica, acho que estão sendo premiados, nos dois últimos títulos da Libertadores, os clubes que se prepararam, estruturaram e se tornaram bom exemplo de como as coisas devem ser feitas. Palmeiras e Flamengo merecem estar nessa posição de destaque - completa. 

+ Mauro Cezar distribui indiretas e detona eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Há quatro edições, Flamengo e Palmeiras vem se alterando no titulo da Copa Libertadores.

O Rubro-Negro venceu as edições de 2019, sobre o River Plate - o último argentino a estar em uma decisão e também o último vencedor sem ser um clube brasileiro -, e três anos depois contra o Athletico Paranaense (2022). 

O Palmeiras conquistou a competição por duas vezes seguidas, em 2020, sobre o Santos, e na temporada seguinte contra o Flamengo (2021).