Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Aurélio fala em ‘soberba’ após boa fase do São Paulo e aconselha Flamengo: ‘O adversário é a vaidade’

Ex-dirigente lembrou a queda de rendimento do Tricolor após a primeira década dos anos 2000, quando o clube foi tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial

Marco Aurelio Cunha pediu cautela ao Rubro-Negro (Foto:Angelo Martins/Lance!Press)
Escrito por

Ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha concedeu uma entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tironi no Youtube e lembrou a queda de rendimento do São Paulo após a primeira década dos anos 2000, quando o clube foi tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial, atribuindo o fato a 'soberba'.

- A questão do São Paulo foi a sua soberba, o apelido de ‘Soberano’ que o São Paulo recebeu ou deu ou alguém criou foi a pior coisa que o São Paulo ganhou. É muito bom quando você é elevado à última potência de alguma coisa, você fica muito envaidecido, a mulher mais bonita, o cara mais forte, o melhor ator do ano, e como é que fica para depois? - disse.

O ex-dirigente ainda citou o Flamengo que viveu grande fase em 2019, elogiou o trabalho que está sendo realizado no clube pela atual diretoria, mas aconselhou o Rubro-Negro para que não fosse cometido por lá os mesmos erros vistos no Tricolor Paulista.

- O Flamengo hoje está muito bem, muito bem, merece todos os créditos e aplausos. O maior risco que o Flamengo corre não são os seus adversários (...) o adversário do Flamengo chama-se vaidade. É a vaidade que pode destruir um trabalho maravilhoso - disse.

Marco Aurélio concluiu afirmando que a vaidade pode atrapalhar quando outras pessoas que não são do meio do futebol começam a frequentar o espaço do dia a dia, criando um clima de 'oba oba'.

- As pessoas que estão por trás, trazendo amigos que nunca foram do futebol, artistas… Para participar da direção. O clube ficou tão grande, tão maravilhoso, que tem festa todo dia. Tem gente querendo entrar no vestiário todo dia. Ator, tem tudo, cantor, tem tudo, que quer entrar lá dentro e falar de futebol - declarou.