menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luxemburgo escolhe favorito ao título do Brasileirão: ‘Muito dentro’

Classificação atual tem Flamengo em 1º, Cruzeiro em 2º e Palmeiras em 3º

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/09/2025
12:10
Atualizado há 2 minutos
Luxemburgo opina sobre favoritos ao título do Brasileirão
imagem cameraVanderlei Luxemburgo, durante o programa "Galvão e Amigos" (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por não estar disputando a Libertadores, diferente de seus adversário diretos na luta pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro "não precisa trocar o time" e pode disputar a competição sempre com sua força máxima. Isso foi o que defendeu Vanderlei Luxemburgo, durante o programa "Galvão e Amigos".

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Luxemburgo vê "grande vantagem" do Cruzeiro no Brasileirão

- A grande vantagem que o Cruzeiro tem no Brasileirão é que ele não precisa trocar o time. Ele mantém o time e está fresco porque treinou a semana inteira, enquanto os outros estão se desgastando. Eu sou muito contra "poupar" time em jogos decisivos. Para jogar jogo decisivo você tem que ter o time que acredita ser o melhor - argumentou, antes de completar:

- O elenco pode ser todo muito bom, mas tem que ter uma euipe titular para ter uma disputa interna e o crescimento de quem está jogando, pois sabe que tem alguém incomodando. O Cruzeiro leva uma grande vantagem na disputa do Brasileirão, é um clube forte, tem poder, o treinador e os jogadores estão muito dentro da competição - conclui.

continua após a publicidade
Lucas Silva e Kaiki fizeram os gols do Cruzeiro contra o Bragantino (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro vem de sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Técnico do Cruzeiro mantém os pés no chão

A série de quatro vitórias seguidas e a redução da distância para o líder Flamengo para apenas um ponto não fazem o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, mudar, pelo menos publicamente, o objetivo da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador segue firma no discurso de que a meta da Raposa na competição é se classificar para a Copa Libertadores de 2026.

- Temos os objetivos bem claros. Vamos andar atrás destes. O G4 é o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto. A gente tem este momento que está em segundo, porque temos mais jogos do que os adversários diretos. Não estamos em segundo diretamente. Se eles ganharem os jogos, vamos passar para terceiro. Mas o importante é que a gente vá cumprindo aquilo que é o nosso objetivo – argumentou.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias