Lance!
• Publicada em 25/05/2023 - 09:26 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 25/05/2023 - 19:34
Lance!
• Publicada em 25/05/2023 - 09:26 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 25/05/2023 - 19:34
Se perguntar ao são-paulino 'o que é estar na pior', ele muito provavelmente não saberá mais responder. Invicto desde a chegada de Dorival Júnior, há 10 jogos, o Tricolor de hoje acumula recordes positivos entre as equipes da Série A. É, por exemplo, o time com melhor aproveitamento, com o maior saldo de gols e o menos vazado da elite do futebol. Mas nada disso é surpresa para o jornalista Osmar Garrafa, que reconheceu os méritos do técnico e ainda provocou o Flamengo.
- É inevitável não comparar com o trabalho do Rogério, mesmo com todo respeito que o Rogério merece. Mas são os mesmos jogadores, os mesmos ingredientes e a mesma forma. O bolo está saindo diferente. O bolo do Dorival é bonito, é saboroso, e o do Rogério era aquele bolo murcho. O trabalho do Dorival, mesmo sem tempo para treinar, é ótimo. O resultado está saindo em campo e ainda melhorou no astral. O Dorival foi cirúrgico em alguns aspectos. O Luan era um problema para o Rogério e não foi para o Dorival. Tem o Marcos Paulo, mesmo com aquele problema de rede social, de relacionamento, está jogando. Ainda tem os meninos da base, de Cotia, que dão resultados. Tudo isso é mérito do Dorival. Durma com esse barulho, Flamengo - analisou Osmar Garrafa, para o Gazeta Esportiva.

Foto: Reprodução/SPFCTV
Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América com o Flamengo. No entanto, apesar do bom trabalho à frente da equipe carioca, foi desligado do comando ao fim da temporada - antes mesmo das disputas do Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa. A decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra, que, poucas horas depois, contratou Vitor Pereira para o lugar. Surpreso, o atual técnico do São Paulo se pronunciou à época:
- Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente (…). Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso (…) - disse Dorival Júnior.
Com o São Paulo, conforme mencionado, o treinador tem repetido o trabalho seguido de bons resultados. São dez jogos à frente do Tricolor, seis vitórias, quatro empates e um aproveitamento de 73,3% - o melhor da Série A. Foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos nesse período, uma média de 70% partidas sem ser vazado. Além disso, a equipe paulista teve seis grandes deslocamentos, por competições diferentes, e retornou com saldo positivo em todos.
E mais:
A saga do Demolidor: Dorival Júnior já ostenta um dos 20 melhores inícios de trabalho de um treinador no São Paulo
Com treino logo após jogo para os reservas, São Paulo embarca de volta ao Brasil
De problemas pessoais e pênalti perdido até elogios de Dorival Júnior e gol: Alisson busca renascimento no São Paulo