Jornalista detona diretoria do Corinthians e declara: ‘Se for eliminado da Copa do Brasil não será surpresa’

Clube paulista enfrenta o América-MG no torneio nacional

agenciacorinthians-foto-204678-scaled-aspect-ratio-512-320
Corinthians caiu na Libertadores após perder para o Independiente del Valle nesta última quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

Comentarista do "Grupo Globo", PC Vasconcellos criticou a diretoria corintiana após mais uma eliminação da equipe na temporada. O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle na última quarta-feira, por 3 a 0, e deu adeus à Libertadores ainda na fase de grupos.

O jornalista fez um retrospecto das decisões ruins da diretoria do clube no início da temporada. Desde a efetivação de Fernando Lázaro como técnico, a passagem relâmpago de Cuca e o retorno de Luxemburgo ao cargo de treinador do clube paulista.

+ Cássio cobra elenco após eliminação na Libertadores: ‘Ver quem é jogador para o nível do Corinthians’

- Na maioria das vezes, a decisão no futebol não é pautada por convicção, mas sim na base do 'vamos lá, tá tudo bem'. Aí se arrependeram (contratação de Fernando Lázaro), mandaram embora ao final do Campeonato Paulista. Depois, avaliam mal a chegada de um novo técnico (Cuca) - iniciou o comunicador, durante participação no programa "Seleção Sportv".

O comentarista ainda falou sobre o próximo confronto decisivo da equipe paulista. O Corinthians vai enfrentar o América-MG na briga pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

+ Eliminação do Corinthians na Libertadores pode prejudicar a equipe na busca por reforços

- Essa diretoria simplesmente implodiu no primeiro semestre do Corinthians. E agora vai ter um confronto com o América-MG, que embora tenha iniciado o Campeonato Brasileiro mal, é uma equipe muito melhor que o Corinthians. Muito mais bem treinada, o trabalho do Vagner Mancini é mais consistente do que o do Vanderlei Luxemburgo. Se o Corinthians for eliminado, não será surpresa - concluiu.

O primeiro jogo do confronto entre as equipes está marcado para o dia 5 de julho, em Minas Gerais. Posteriormente, o Corinthians decide a classificação em casa, no dia 12. Os horários de ambas as partidas ainda serão confirmados pela CBF. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter