Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: ‘Técnico sem a vivência necessária’

PC Vasconcellos relembrou curta passagem de Maurício Souza, treinador com pouca experiência no profissional, pelo Vasco da Gama

Maurício Souza treinou o Vasco por menos de dois meses (Foto: DANIEL RAMALHO / VASCO)
Escrito por

O comentarista esportivo PC Vasconcellos, durante o programa Seleção SporTV, do Grupo Globo, apontou um dos principais erros da diretoria do Vasco na disputa do acesso da Série B. O jornalista ressaltou que a contratação de Maurício Souza, treinador da equipe por oito jogos, expôs a situação conturbada que vive o time nesta temporada.

+ Confira os jogadores divulgados na pré-lista da Copa do Mundo

Durante o programa, PC debateu com o Sérgio Xavier Filho sobre as expectativas para a decisão de domingo, contra o Ituano, e comentou sobre a escolha errada, de acordo com ele, do Cruzmaltino em contratar o treinador.

- Não conseguiu, até porque não tinha uma vivencia acumulada, horas e horas de beira de campo num time profissional do tamanho do Vasco, tinha sido interino no Flamengo, mas a experiência dele é muito mais em divisão de base do que em profissional, e o Vasco está pagando esse preço - disparou.

Maurício Souza entrou no Vasco após o treinador Zé Ricardo pedir demissão para assumir o Shimizu S-Pulse, do Japão. Na época, a pressão era grande por conta do trabalho do antigo treinador, que não perdeu nenhum jogo na competição - foram dez jogos, quatro vitórias e seis empates sob o comando do Vasco na Série B.

- Olha a situação do clube. Eu não sei como é que houve um consenso para se buscar um técnico sem a vivencia necessária. Eu não estou falando da qualidade do Maurício, ele provavelmente é um técnico muito capaz. (...) Mas será que era o perfil adequado para aquele momento? Se fosse, não teria ficado oito jogos - finalizou PC Vasconcellos.

O Vasco joga a última rodada da Série B contra o Ituano, neste domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior. A equipe Cruzmaltina ocupa a quarta colocação da competição, com 59 pontos conquistados. Já o time de Itu, com 57, está na quinta colocação.

Em caso de empate ou vitória, o Vasco sobe. Porém, se perder a partida, o próprio Ituano garantirá o acesso à primeira divisão. Todos os ingressos foram vendidos para a "final".