Jornalista critica comportamento de Abel Ferreira: ‘Chegou a hora de ser punido’

Técnico do Palmeiras chutou microfone e foi expulso na Supercopa do Brasil

Abel Ferreira - Palmeiras
Abel Ferreira já soma mais de 40 cartões desde que chegou ao Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras foi o campeão da Supercopa do Brasil de 2022 ao bater o Flamengo, no último sábado. Durante o podcast "Posse de Bola", do UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre o comportamento do técnico Abel Ferreira à beira de campo na decisão.

- A gente tem uma situação que foi, digamos, turbinada durante o tempo, essa de 'nós contra todos', a questão de ver o jogo sob o viés da arbitragem. No Brasil, é uma coisa muito mais do Palmeiras do que de qualquer outro time. E o Abel Ferreira é o responsável por isso. O Abel Ferreira e seu comportamento na beira do campo, na vitória ou na derrota, são os grandes responsáveis por isso - comentou.

+ Rômulo Mendonça substitui Tiago Leifert e será a principal voz da Copa do Brasil no streaming

- O Palmeiras não é vítima sempre, quando perde ou quando não ganha. E o Abel coloca sempre o Palmeiras como vítima. Uma coisa que fica se retroalimentando o tempo todo. E o comportamento dele na beira do campo é indefensável. Chegou a hora de ele ser, de fato, punido por isso. Porque a falta de educação, a reação, é completamente destemperada e desproporcional - completou.

+ Acidente envolvendo time de Duque de Caxias: há feridos em estado grave

Durante a partida do último sábado, Abel Ferreira chegou a chutar um dos microfones que estava perto da linha lateral. O técnico do Palmeiras foi expulso após a atitude. Desde que chegou ao clube, em 2020, o português já levou 41 cartões, sendo 35 amarelos e seis vermelhos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter