Gol relâmpago do Atlético-MG impressiona torcedores: 'Quebrou um tabu'
Galo recebe o Ceará pela 30ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Jogando diante de sua torcida, o Atlético-MG derrotou o Ceará com o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro, marcado pelo meia Alan Franco com apenas 22 segundos de jogo. Após o lance, os torcedores usaram as redes sociais para elogiar o jogador equatoriano.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Buscando a vitória para garantir mais tranquilidade na tabela de classificação, o Galo começou pressionando o Ceará. Além do gol relâmpago, Alan Franco marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético-MG e atingiu uma marca histórica: o centésimo gol do clube na Arena MRV.
Nas redes sociais, os torcedores elogiaram o meia equatoriano. Um dos internautas destacou que sempre defendeu a titularidade de Alan Franco, que segundo ele, é craque de bola. Confira abaixo.
Com o resultado, o Atlético-MG voltou a vencer diante de sua torcida e assumiu a 12ª colocação, com 36 pontos somados. Já o Ceará caiu para a 14ª posição, com um ponto a menos em relação ao adversário e liga o alerta para a luta contra o rebaixamento, na reta final do Brasileirão.

Como foi a vitória do Atlético-MG?
Texto por: Artur Henrique
O início do jogo foi dos sonhos para a torcida do Atlético, um gol com apenas 22 segundos. Após uma roubada de bola após a saída, Gustavo Scarpa lançou para Dudu que invadiu a área e rolou para Alan Franco que bateu firme no canto esquerdo do goleiro Bruno Ferreira. O gol foi o mais rápido dessa edição de Campeonato Brasileiro até o momento.
Após o gol relâmpago, o Ceará tentou atacar o time mineiro, mas parava na boa marcação da linha de três defensores atleticanos. A primeira boa oportunidade só foi sair aos 28 minutos, em uma bola enfiada pelo alto por Vina, Pedro Raul dominou com certa dificuldade e finalizou cara a cara com Éverson, que abriu os braços e conseguiu fazer a defesa.
Com a primeira oportunidade, o Ceará cresceu no jogo e construiu mais volume ofensivo. Aos 34 teve outra chance clara de gol, Fernandinho avançou pela esquerda do ataque e tocou na entrada da área para Vina, que chutou forte demais e mandou por cima da meta atleticana. O time cearense terminou a primeira etapa com mais presença ofensiva e tentando empatar a partida.
O Ceará voltou para a segunda etapa como terminou a primeira, pressionando o Atlético. Antes dos 10 minutos o time já havia finalizado três vezes, uma com muito perigo. Em bola desviada contra por Júnior Alonso o vozão quase empatou a partida.
O jogo deu uma equilibrada a partir dos 15 minutos, o Atlético voltou a ter mais a posse de bola e atacar buscando o segundo gol. Bernard que entrou no lugar de Dudu arriscou uma bola de fora da área aos 24, e o goleiro Bruno Ferreira espalmou para escanteio.
O Vozão voltou a ter uma grande oportunidade aos 29 minutos com Pedro Raul. Em uma bola cruzada, o centroavante do Vovô bateu de primeira de perna esquerda dentro da pequena área e a bola passou raspando a trave de Éverson.
Aos 38 o goleiro atleticano operou um milagre impedindo que o Ceará empatasse a partida. Após cruzamento da direita, Vina emendou uma bola de primeira e Éverson defendeu no reflexo salvando o Galo.
O Atlético conseguiu se defender até o final e manteve o placar de 1 a 0, que garantiu a importante vitória do time.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















