Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo fecha acordo com cinco clubes por direito de transmissão na TV fechada

Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos rescindiram seu contrato com a Turner e terão suas partidas do Brasileirão transmitidas pelo SporTV até 2024

Juventude e Santos foram dois dos clubes que fecharam com a Globo até 2024 (FOTO: Fernando Alves/ECJuventude)
Escrito por

A Rede Globo fechou acordo com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos pelos direitos de imagem dos clubes em partidas do Brasileirão para a TV fechada. Assim, os cinco times terão seus jogos na Série A do campeonato veiculadas no SporTV a partir de 2022 até 2024. As cinco equipes rescindiram seus contratos com a Turner, dona da TNT Sports, mas continuam na emissora até o final desta temporada. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A - explicou a emissora ao LANCE!.

- É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio. 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV - acrescentou a Rede Globo. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo Fernando Manuel Pinto já havia sinalizado que a emissora tinha interesse em fechar acordos de transmissão com os clubes que faziam parte do portfolio da  Turner. Além dos cinco que foram anunciados nesta quinta-feira, Athletico Paranaense, Bahia e Palmeiras ainda estão sem contratos para a TV fechada a partir da próxima temporada.