Giuliano, do Corinthians, dá relato forte e emocionante sobre fome na infância

Jogador do Corinthians relembrou momento difícil no programa 'Bola da Vez', da ESPN

Giuliano - Treino Corinthians
Giuliano tem contrato até dezembro de 2023 com o Corithians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Giuliano, meia do Corinthiansdeu um forte e emocionante depoimento durante participação no programa "Bola da Vez", da emissora ESPN. O ex-jogador da Seleção Brasileira comentou o início do sonho na busca para se tornar jogador profissional de futebol. 

O camisa 20 do Timão relembrou o período difícil na infância antes de alcançar o sucesso na carreira. Oriundo de uma família humilde de Curitiba, no Paraná, o jogador contou, durante a entrevista, que chegou a passar fome quando era criança.  

+ ANÁLISE: Com futebol envolvente, Corinthians de Lázaro entra embalado no mata-mata do Paulistão

- Venho de família muito humilde. Cheguei a passar fome na vida. Eu tinha sete anos, estava com fome e chorando. Minha mãe dizia: 'Bebe água e dorme'. Isso é um trauma muito forte, sabe? É a vida te batendo e ensinando que as coisas não são fáceis - revelou.

O jogador do Corinthians ainda falou sobre a necessidade de dar certo como jogador. Segundo o relato do atleta, se tornar um profissional do futebol era a única opção de vida para seguir, já que outras pessoas da família dependiam do sucesso dele no esporte. 

+ Convocação de Robert Renan para a Seleção pode inflacionar compra de Yuri Alberto pelo Corinthians

- Pra mim não existia um plano B, não der certo como jogador eu faria outra coisa, não existia essa possibilidade. Eu tinha que dar certo, porque existia muita gente que dependia de mim. Como eu iria dar errado? Aí a vida vai batendo, e você vai ser ficando mais calejado, mais experiente e as coisas vão acontecendo - finalizou. 

Mesmo na adversidade, Giuliano conseguiu alcançar o tão sonhado objetivo de se profissionalizar no futebol. O meia iniciou a carreira em 2007 no Paraná e chegou a passar por grandes clubes brasileiros como Internacional e Grêmio,  antes de chegar ao Corinthians. Na Europa, ele atuou pelo Dnipro, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, e Fenerbahçe, da Turquia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter