Galvão Bueno exalta título inédito de João Fonseca no ATP da Basileia: 'Jogou solto'
Jornalista usou as redes para comemorar a conquista

Após a conquista inédita de João Fonseca no ATP 500 da Basileia, o jornalista Galvão Bueno celebrou o feito do jovem tenista nas redes sociais. Enfrentando o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 18 do mundo, o brasileiro dominou as ações e se sagrou campeão com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Segundo Galvão Bueno, a atuação de João Fonseca foi impecável. Na visão do narrador, o tenista brasileiro jogou completamente à vontade e soube se impor contra um adversário sete anos mais velho. Confira abaixo.
O título se tornou o mais importante da curta carreira de João Fonseca. Até o momento, o jovem tenista soma 3 Challengers e um ATP 250 no currículo. A competição realizada na Suíça é considerada um nível ainda maior, por se tratar de um ATP 500. Com o feito, o brasileiro entra para o hall de campeões mais jovens do torneio.
Como foi a vitória de João Fonseca?
João Fonseca entrou na quadra central do ATP da Basileia com expressão confiante. E isso se refletiu logo de cara no jogo. Sem sustos, o brasileiro confirmou seu serviço e foi logo quebrando o espanhol. Na sequência, fez 3 a 0. Fokina voltou pro jogo. Confirmou o serviço e devolveu a quebra (3 a 2).
Mas João não estava disposto a deixar o espanhol sonhar. Quebrou o serviço mais uma vez e confirmou o saque, encaminhando o set (5 a 2). Fokina ainda diminuiu, mas o brasileiro voltou a confirmar o serviço e fechou em 6 a 3.
O espanhol nem teve muito tempo para digerir a derrota na parcial e já teve o serviço quebrado logo no primeiro game do segundo set. Nos seguintes, ambos conseguiram fazer valer os saques e João se manteve à frente (3 a 1). No sexto game, o brasileiro quase conseguiu outra quebra, mas Fokina conseguiu fechar (3 a 2).

João voltou a confirmar seu serviço (4 a 2) e colocou o espanhol em situação tensa no jogo. No game seguinte, mais uma vez, o brasileiro esteve perto de conseguir a quebra, mas Fokina conseguiu reagir (4 a 3). Com facilidade, Fonseca confirmou o serviço e jogou toda a pressão pro adversário (5 a 3).
Fokina teve calma e conseguiu fazer valer a força do seu saque (5 a 4). Bastava a João confirmar o serviço para conquistar o maior título de sua carreira. E ele não deixou a chance escapar. Firme, confirmou o saque, o game, o jogo e a taça.
Tudo sobre

Fora de Campo
Sormani analisa polêmica em Remo x Santos: 'Eu não entendo'
Há 10 minutos
Fora de Campo
Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações
Há 36 minutos
Fora de Campo
Patrocinador do Corinthians negocia transmissão de torneio
Há 48 minutos
Fora de Campo
Goiás comete gafe nas redes sociais em post para ídolo
Há 1 hora
Fora de Campo
Europeus reagem a Estevão em Chelsea x Juventus: 'Precisa'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Veja gol em Chelsea x Juventus: Edon Zhegrova decide amistoso
Há 1 horaMais LANCE!

Romário perde recurso em ação de ex-presidente da CBF; entenda

Dublador revela fala de Neymar a torcedor do Remo: 'Vem aqui'

Santos faz publicação provocativa ao Remo após classificação

Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'

Roberto Carlos se declara a rival do Palmeiras após polêmica

Fluminense x Vasco: vidente prevê jogo difícil no clássico carioca

Ex-árbitro vê Remo prejudicado contra o Santos: 'Errou'

Gol perdido por Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Meu Deus'

Lance de Gabigol em Remo x Santos chama atenção: 'Inexplicável'

Decisão de Daronco em Remo x Santos repercute: 'Não existe'

Chance perdida em Remo x Santos viraliza: 'Mal demais'

Decisão de Cuca sobre Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Parabéns'

Gol perdido em Juventude x Atlético-MG causa revolta: 'Vergonha'



