Gabriel e Sophia Medina

Gabriel e a irmã Sophia Medina; ambos tiveram seus primeiros títulos internacionais na mesma praia (Reprodução / Instagram)

LANCE!
09/04/2022
10:49
Florianópolis (SC)

O tricampeão mundial Gabriel Medina teve seu dia de torcedor na noite desta sexta-feira. O surfista, que segue afastado das competições após passar por cirurgia, postou vídeos onde filmava a TV e torcia para a irmã caçula Sophia Media, de 16 anos, que se tornou campeã sul-americana de surfe.

A jovem atleta conquistou o feito ao se classificar para as quartas de final da
Liga Mundial de Surfe, evento que foi realizado em Praia Mole, Santa Catarina. Em sua postagem no stories do Instagram, Gabriel relembrou que também levantou seu primeiro caneco internacional nesta praia.

- Quando eu tinha 15 anos, ganhei minha primeira etapa do 5 do mundial do WQS da Praia Mole. Hoje, com 16 anos, (vejo) minha irmã se tornando campeã sul-americana na mesma praia. Eu quero declarar que a Praia Mole tem meu coração. Esse lugarzinho sempre foi e continua sendo especial pra gente. Obrigada, Papai do Céu, e o sonho continua. Sophia Medina, mais uma vez, seu irmão sendo coruja. Te amo - afirmou o tricampeão do mundo.

Sophia segue na competição na fase semifinal após garantir o título com uma nota 12,74. A jovem campeã enfrenta a surfista Summer Macedo.