LANCE!
27/10/2021
19:03
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de anunciar que foi cortado da equipe do Minas Tênis Clube, o central Maurício Souza recebeu o apoio do volante Felipe Melo nas redes sociais. O atleta do Palmeiras declarou que o jogador da Seleção Brasileira de vôlei é um "homem de valor" após defender seus comentários homofóbicos feitos na web. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus! - escreveu Felipe Melo em uma publicação do central anunciando sua saída do Minas. 

Veja abaixo a publicação original. 

Montagem - Maurício Souza e Felipe Melo
Felipe Melo apoiou Maurício Souza nas redes sociais (Montagem LANCE!)
Comentário Felipe Melo Mauricio Souza
Comentário de Felipe Melo na publicação de Maurício Souza (Reprodução / Instagram)

ENTENDA O CASO
Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos chamou a atenção do mundo do esporte, nesta sexta-feira. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.

Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outros atletas, como o ginasta Artur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.