Ex-campeão do UFC é transferido para presídio de segurança máxima nos EUA
Americano pode sofrer redução no período em regime fechado

Cain Velasquez, ex-lutador de UFC, foi condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio em março deste ano e será transferido temporariamente para o presídio Wasco State, na Califórnia. O americano passará por uma série de avaliações físicas e psicológicas que podem determinar seu futuro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Inicialmente, está previsto que Cain tivesse direito à liberdade condicional em março de 2026, com uso de tornozeleira eletrônica, mas essa data pode ser antecipada se o americano apresentar bom comportamento e participar de programas socioeducativos. Ele ficou preso preventivamente por oito meses, durante o julgamento, tempo que será abatido da pena.
A prisão para a qual o lutador será encaminhado é conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais temidos dos Estados Unidos. Fundada em 1852, o presídio de San Quentin, localizado no norte da Califórnia, possui corredor da morte e câmaras de gás, embora a prática de execução de presos tenha sido suspensa em 2006.
➡️UFC: Dione Barbosa e Talita Alencar conquistam vitória em Las Vegas

Como foi o caso de Cain Velasquez?
O caso remonta a fevereiro de 2022, quando Velasquez, após descobrir que seu filho de quatro anos havia sido supostamente abusado sexualmente em uma creche, perseguiu e disparou contra um veículo que transportava Harry Goularte, o acusado. Um dos tiros atingiu o padrasto de Goularte, Paul Bender, ferindo-o no braço. Preso inicialmente sem direito a fiança, o lutador passou oito meses na cadeia até ser liberado após pagar uma fiança de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na época).
Durante o julgamento, Velasquez não contestou as acusações e admitiu que aceitaria qualquer decisão da Justiça. Apesar da condenação, ele deve cumprir menos da metade da pena devido ao tempo já servido, com projeções indicando sua liberdade em cerca de dois anos. Desde que foi solto, em novembro de 2022, o ex-campeão participou de eventos esportivos como assistente técnico, sempre com permissão judicial.
Tudo sobre

Fora de Campo
Cucurella tatua rosto do treinador da Espanha e cumpre promessa após a Copa
Há 31 minutos
Fora de Campo
Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão
Há 35 minutos
Futebol Nacional
Está difícil! Narração não é meme…
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à possível saída de De la Cruz: 'Dificilmente'
Há 15 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras manda recado a Carlos Miguel após falha
Há 15 horas
Fora de Campo
Kings League: Renato Vicente e Gaules protagonizam briga durante Mundial
Há 17 horasMais LANCE!

Craque Neto é sincero sobre Pedro e Neymar: 'Não tem comparação'

Nova temporada de Hard Knocks estreia em agosto na HBO Max

Mauro Cezar questiona impedimento semiautomático em Flamengo x São Paulo

PC Vasconcellos avalia publicação de Vitor Roque após derrota do Palmeiras: 'Não está'

Fala de BAP, presidente do Flamengo, sobre Copa Feminina divide opinião na web

Bruninho comemora 40 anos em festa com Neymar e Thiaguinho

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco

Edu Dracena comenta falha de Carlos Miguel no Palmeiras: 'Não é o esperado'

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'

Ingleses reagem a interesse do Arsenal em Vini Jr: 'Mal podemos esperar'

Quem é o corredor que morreu após passar mal na corrida SP City

Rizek destaca desuso de jogador do Flamengo: 'No final da fila'


