Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eric Faria questiona denúncia contra Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo: ‘STJD vai apitar o jogo?’

Entidade acatou acatando pedido do Athletico contra os jogadores do Rubro-Negro carioca

Gabigol e Arrascaeta receberam cartão amarelo em lances polêmicos (Reprodução / Premiere)
Escrito por

Mesmo tendo acontecido há duas semanas, o jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil, segue dando o que falar. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de reconsideração dos paranaenses e denunciou Gabigol e Arrascaeta. E o repórter da Globo Eric Faria não gostou nada da reviravolta. 

+ Dedé? Pablo? Flamengo poderia ter time muito diferente hoje em dia; confira

Em publicação no Twitter, o jornalista afirmou que o STJD abriu um precedente perigoso com a decisão. A arbitragem brasileira está cada vez mais pressionada e, de acordo com o repórter, tudo pode mudar na temporada. 

- O árbitro apita. O VAR apita. Agora, o STJD vai apitar o jogo de 15 dias atrás? Abre um precedente perigoso para a reta final da temporada - escreveu o jornalista em sua conta no Twitter.

Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A, que consta: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O atacante do Flamengo pode ser punido de quatro a 12 jogos, caso a decisão seja favorável ao Athletico. 

+ Ex-tenista ironiza reclamações do Flamengo junto à CBF: 'Papelão'

O caso de Arrascaeta é mais leve, embora seja suficiente para tirá-lo do jogo de volta. O uruguaio foi denunciado no Artigo 254, por "conduta violenta". A pena em caso de condenação é de um a seis jogos de suspensão. 

Flamengo e Athletico se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com o empate em 0 a 0 na ida, uma vitória em Curitiba significa classificação para ambos os times. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.