Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deivid afirma que Luxemburgo não queria Ronaldinho Gaúcho no Flamengo: ‘Não era um time jovem’

Ronaldinho defendeu o Flamengo em 2011 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Juntos, treinador e atleta conquistaram o Carioca de 2011 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O ex-atacante Deivid afirmou em entrevista ao 'Charla podcast' que o treinador Vanderlei Luxemburgo, que comandava o Flamengo em 2011, não queria a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que foi bancada pela presidente do clube na época. 

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Quem contratou ele (Ronaldinho) foi a Patrícia Amorim. O Vanderlei não queria o 'Ronaldo', a Patrícia vai e contrata ele, aí, chega o 'Ronaldo'. Para a gente, que gosta de futebol, viu o cara no Barcelona, no Milan, melhor do mundo, pensamos: 'o homem chegou'. Eu havia pensado que o cara ia vir para encerrar a carreira, que ele não ia jogar igual no Barcelona. Se ele quisesse atuar em alto nível, ele estaria no Milan jogando a Champions League, recebendo em Euro. Então se criou uma expectativa em cima dele - disse. 

Segundo o ex-jogador, o técnico buscava novos jogadores para a equipe e que R10 não se encaixaria nesse perfil.

- O Vanderlei queria um time mais jovem, entendeu? Tanto que eu também não tinha vaga garantida com o Vanderlei. Se você pegar o time do Flamengo, eu tinha 31, o Renato (Abreu) tinha 32, o Ronaldo 30, o Thiago (Neves) tinha 26, o Léo Moura com trinta e pouco, Angelim com trinta e pouco, e o Pet com 38, 39, não era um time jovem - explicou o ex-jogador.

Ronaldinho chegou no Flamengo com direito a muita festa, em 2011. Pelo clube, o duas vezes melhor do mundo levou o Cariocão de 2011 e levou o Flamengo para a Libertadores do ano seguinte. Em março de 2012, o jogador rescindiu com o Flamengo e assinou com o Atlético-MG, onde se tornou ídolo e conquistou a Libertadores.