Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deco repercute retorno de Willian ao Corinthians: ‘Casamento perfeito’

Willian deixa a Europa nesta terça-feira (31), e a expectativa é que ele chegue ao Brasil na manhã de quarta-feira 

Deco acredita que Corinthians precisava de Willian, e o jogador queria 'voltar para casa' (Foto: Reprodução/SBT)
Escrito por

Deco foi convidado do programa 'Arena SBT' desta segunda-feira e repercutiu a contratação de Willian, que rescindiu com o Arsenal da Inglaterra, para retornar ao Corinthians, seu time do coração. O ex-jogador acredita que o retorno foi bom para os dois lados.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- O Willian ficou 16 anos na Inglaterra e com certeza deve ter essa vontade de voltar para casa, sentir o que é o Campeonato Brasileiro. A questão financeira não é um problema para ele. É um jogador novo, teve poucas lesões... Acho que ele vai tentar se divertir no Corinthians, tentar ganhar - disse Deco.

- É o clube da dele, onde ele cresceu. Isso deve estar pesando para ele. É algo pessoal. Cada um tem as suas convicções e ideias no final da carreira. Acho que é um casamento perfeito voltar para casa no momento em que o Corijthians precisa. É uma combinação perfeita - concluiu o ex-jogador.

O que no início era visto como um sonho pela diretoria corintiana foi se tornando realidade no compasso em que foi observando o desejo entre as partes que o negócio evoluísse. Inicialmente, o estafe do jogador entendia que era melhor a manutenção do atleta no mercado europeu, mas a animação de Willian em "voltar para a casa" e bom relacionamento entre os responsáveis pelo futebol no Parque São Jorge e o grupo que gerencia a carreira do jogador começou a dar traços reais ao que era uma utopia, a ponto que no fim da negociação nem mesmo times da Europa seduziram o atleta.

Antes das conversas com o Timão avançarem, o Milan e a Roma, da Itália, monitoraram o meia. Já com as tratativas avançadas com o Alvinegro do Parque São Jorge, o Lyon e o Olympique de Marselie, da França, tentaram atravessar, mas não conseguiram. Equipes árabes também demonstraram interesse, mas foram prontamente rechaçadas pelo próprio atleta.

Willian deixa a Europa nesta terça-feira (31), e a expectativa é que ele chegue ao Brasil na manhã de quarta-feira (1º), já participando dos festejos envolvendo o aniversário de 111 anos do Corinthians.