Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Condenado por chantagem, Benzema desiste de recorrer de processo na Justiça

Jogador do Real Madrid foi condenado em caso de chantagem contra Valbuena 

PorLance!Paris (FRA)
04/06/2022 13:52
Atualizado em 04/06/2022 14:50

Supervisionado porLance!,
Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)
Valbuena e Benzema eram amigos e jogavam juntos na seleção  (Foto: Frank Fife / AFP)

O atacante do Real Madrid, Benzema, desistiu de recorrer da condenação sofrida por chantagem contra o ex-colega de seleção francesa Valbuena, com um suposto vídeo sexual. Em 2021, o francês foi julgado e setenciado com um ano de prisão e pagamento de multa de 75 mil euros (R$ 383 mil).

A informação foi publicada pelo jornal francês L'Equipe, que entrevistou o advogado de Benzema. Hugues Vigier afirmou que o atleta, que chegou a ficar afastado da seleção, está esgotado com o caso.

- A retirada do recurso ratifica uma decisão condenatória e, aparentemente, de culpabilidade. É uma verdade jurídica, mas que não condiz com a realidade - disse o advogado. 

+ Benzema favorito e Vini Jr bem cotado: veja os postulantes ao prêmio de melhor do mundo 

Benzema foi o único dos cinco condenados a recorrer da decisão. Apesar de sentenciado, o atacante só deverá ser obrigado a cumprir o tempo de prisão se tornar a ser condenado por chantagem. O recurso seria realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho em um tribunal de Versalhes, nos arredores de Paris.

Depois do caso, o jogador ficou de fora da seleção por cinco anos e perdeu a chance de estar na Copa do Mundo de 2018, vencida pelos franceses. Benzema voltou a ser convocado e 2020 e, na atualidade, é um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada.

Sugerida para você!

Mais LANCE!