Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apelação, derrota de Werdum para brasileiro na PFL é anulada: ‘A justiça foi feita’

Renan "Problema" deu dois toques no ombro de Werdum, sinal de desistência da luta, mas continuou na luta e venceu o ex-UFC

Werdum deixou o futuro em aberto quanto a uma renovação ou não com o UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Escrito por

Na última quinta-feira a polêmica vitória de Renan "Problema" sobre Fabrício Werdum tomou conta da repercussão da PFL (Professional Fighters League). Após a derrota, a equipe de Werdum entrou com um pedido de anulação do resultado, alegando que ao encaixar um triângulo em Renan, o oponente deu dois toques em seu ombro, desistindo da luta. Nesta segunda-feira, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB) anulou o resultado.
+ Confira a classificação dos grupos na Libertadores

Ao término do embate, Werdum pediu que a organização mostrasse o replay do lance. Em seguida desabafou.

- Eu tenho que respeitar meu oponente, tenho que parar. Poderia quebrar o braço dele. Quando ele deu os tapas, automaticamente eu parei a luta, mas ele continuou socando a minha cabeça - disse.

Com a decisão do comitê, o combate entre os dois brasileiros fica sem resultado, equivalente a um empate técnico. Assim, ambos o lutadores vão receber um ponto na classificação dos pesos-pesados do evento.

Após a mudança no resultado, Werdum publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo à comissão e ponderando que "a justiça foi feita".