Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 67 anos, ex-goleiro do Corinthians pede ajuda ao clube após ter casa invadida por enchente

Ex-jogador se recupera de uma cirurgia cardíaca e disse que já sofreu com três enchentes no município onde vive, em Alagoas

Carlos César de Oliveira defendeu o Timão nos anos 1980 e vendia lanches após a aposentadoria  (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ex-goleiro do Corinthians Carlos César de Oliveira, de 67 anos, pediu ajuda ao clube paulista após ter a casa invadida por enchente pela terceira vez, segundo ele, em Alagoas, onde vive atualmente. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.

O goleiro pediu ajuda para se reerguer e contou que está se recuperando de uma cirurgia cardíaca. 

- Marquei época no Corinthians, em uma época muito boa. Após anos e anos jogando futebol, parei e fui morar em Barra de São Miguel (AL). Depois, fui morar em Marechal Deodoro. Nesses 12 anos (morando na cidade), aconteceram três enchentes e passei por todas. Agora foi a pior, invadiu a minha casa, em um momento difícil, porque eu tive que fazer um cateterismo. Fiquei doente do coração. Quando estava me recuperando, vieram essas fortes chuvas - disse, ao Uol.

- Os municípios aqui em Alagoas foram muito afetados, muita gente desabrigada e eu também fui atingido. Gostaria muito que o Corinthians pudessem me dar uma força. Quando eu passei pelo Corinthians, deixei uma imagem muito boa. É uma força para eu ter uma oportunidade para continuar vivo, continuar na luta, porque me considero um cara guerreiro. A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas pernas e parar de incomodar com essas coisas que acontecessem - concluiu.

+ Ex-Corinthians ganha emprego em fábrica após luta contra a dependência química 

Conhecido no mundo da bola como César, o ex-arqueiro defendeu o Timão em 1981 e 1982, onde atuou em  58 jogos (26 vitórias, 20 empates, 12 derrotas) e sofreu 55 gols, segundo o site '3º tempo', de Milton Neves. César jogou com Sócrates e Casagrande, mas deixou o clube antes do bicampeonato paulista de 1982 a 83. 

César defendeu o Corinthians após uma longa passagem pelo CRB, seu clube formador. Depois de deixar o Timão, o goleiro defendeu a Juventus (SP), o ASA de Arapiraca e o Flamengo (PI), onde encerrou a carreira em 1986. Após a aposentadoria, ele chegou a trabalhar como vendedor de lanches em uma praia.