Vice em 2009, Marquinho destaca ‘sensação diferente’ na Sul-Americana

O meia Marquinho e o zagueiro Gum, que está lesionado, são os dois únicos jogadores que faziam parte do elenco que fez história em 2009, mas acabou derrotada pela LDU na final

Marquinho do Fluminense
(Foto: Divulgação/Fluminense)

Escrito por

Em 2009, o Fluminense fez história na Copa Sul-Americana, chegando ao vice-campeonato enquanto lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. O título não veio, mas aquela equipe ficou marcada e o meia Marquinho é um dos remanescentes daquela história - o camisa 7 saiu do Flu em 2011 e retornou em 2016. Líder e um dos mais experientes do elenco, o jogador destacou a sensação única proporcionada pela competição internacional.

- A Sul-Americana é um campeonato internacional, é diferente. É um torneio muito importante para gente neste ano. É uma sensação diferente sim.

Além da estreia na Copa Sul-Americana - tratada como prioridade dentro do clube das Laranjeiras -, o jogo desta quarta-feira marcará o reencontro do Flu com o Maracanã. A festa da torcida promete muito, com direito a mosaico, e Marquinho também destacou a volta ao palco histórico da cidade.

- Esse é um grande ponto: a volta do Maracanã. O estádio é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro e deixá-lo do jeito que estava é muito triste - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter