Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem aproveitamento de 66,6% em 2021 e fica próximo de maior sequência invicta do Brasileiro

Tricolor chegou a 14 partidas sem derrotas somando os trabalhos de Marcão e Roger no torneio nacional; time perdeu apenas cinco vezes no ano

Roger Machado manteve a sequência invicta do Fluminense no Brasileirão (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Invencibilidade no Campeonato Brasileiro e apenas cinco derrotas em 2021. Desta forma o Fluminense vai se consolidando e se apresentando dando cada vez mais dificuldade aos adversários. O empate por 1 a 1 com o Fortaleza, domingo, no Castelão, fez a equipe chegar a 14 partidas sem perder na competição, sendo cinco na edição atual e nove na anterior. Os números, que consolidaram o trabalho de Marcão, ajudam a dar confiança a Roger Machado.

Fluminense ultrapassa R$ 387 milhões com vendas de joias de Xerém em 10 anos; relembre

E a campanha invicta pode superar todos os anos de títulos nacionais. O Flu superou a marca de 2005, de 13 jogos, com Abel Braga. Em 2012, ano do último troféu brasileiro, o número chegou a 12 partidas. Caso não perca para o Atlético-GO, o time atual igualará os 15 jogos invictos em sequência de Muricy Ramalho em 2010, ano do tricampeonato. A maior da história é de 16 confrontos, entre 1984 e 1985, com Carlos Alberto Parreira. O levantamento é de João Boltshauser, historiador do Fluminense.

Veja a tabela do Brasileirão

Esses números não seriam possíveis sem a consolidação deste grupo no fim da última temporada e no início da atual. Em 2021, a partir de uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Corinthians, a equipe se remodelou, conseguiu reparar os erros e vem com apenas cinco derrotas em 37 partidas. Considerando todas as competições disputadas e tirando as duas treinadas por Ailton Ferraz com o time Sub-23 nas duas primeiras rodadas do Carioca, são 21 vitórias e 11 empates, um aproveitamento de 66,6%.

O que ajuda a explicar o bom momento, além da ascensão de jogadores como Martinelli, o destaque de Fred, além dos jovens que subiram da base nesta temporada, é a solidez ofensiva e defensiva. Nessas 37 partidas, foram 61 gols marcados e 35 sofridos. A equipe ainda passou 15 jogos sem sofrer gols.

Sem tempo para descanso, o Fluminense continua sua maratona de partidas e tenta manter os bons números. Nesta quarta-feira, a equipe terá pela frente o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O Tricolor tem nove pontos até aqui no Brasileirão.