Sornoza, Everaldo e Luciano: Flu sobe de produção liderado por trio ofensivo

Desde que Luciano virou titular, Fluminense marcou cinco gols em três jogos e trio teve participação direta em todos eles. Números deixam "sombra" de Pedro para trás

O Fluminense conseguiu na noite desta segunda-feira vencer pela primeira vez a Chapecoense na Arena Condá. O triunfo por 2 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileiro, teve Everaldo e Sornoza como destaques. Além deles, Luciano também recebeu uma boa nota. Confira, a seguir, as avaliações do LANCE! (Por Sergio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br).
Sornoza, Everaldo e Luciano tiveram boa atuação contra a Chapecoense (Foto: LIAMARA POLLI/PHOTO PREMIUM) 

Escrito por

Duas vitórias seguidas, classificação encaminhada na Copa Sul-Americana e ataque funcionando no Campeonato Brasileiro. A fase do Fluminense parece estar mudando para melhor e o Tricolor voltou a encontrar os seus rumos dentro de campo. O que mudou? Além do esquema com três zagueiros voltar à ação, o novo trio de ataque formado por Junior Sornoza, Everaldo e Luciano tem chamado a responsabilidade e liderado a subida de produção do Tricolor. 

O Fluminense viveu um verdadeiro drama após a lesão de Pedro, no dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro. Sem o camisa 9, o Tricolor chegou a ficar quatro rodadas sem saber o que era ter um atacante balançando as redes. Neste período, foram três gols marcados, sendo dois contra um feito por um zagueiro - Digão, contra o Botafogo. O cenário mudou contra o Atlético-PR, no último dia 16, quando Luciano se juntou a Sornoza e Everaldo no ataque. 

Trio teve participação direta nos últimos cinco gols marcados pelo Fluminense

Desde a mudança, o trio participou diretamente dos últimos cinco gols marcados pelo Fluminense nas últimas três partidas: contra Atlético-PR e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana. A formação com os três no comando do ataque estreou na derrota por 3 a 1 para o Furacão, mas Luciano chamou atenção por precisar de apenas 50 segundos para balançar as redes - com assistência de Everaldo - a partir do momento em que foi deslocado para a função de centroavante, a sua posição de origem. 

Contra o Deportivo Cuenca, vitória por 2 a 0 na altitude de 2.850 m de Quito, mas novamente as peças do setor ofensivo apareceram. No primeiro gol, passe de Luciano para Everaldo entrar na área e abrir o placar. No segundo tento da partida, coube ao próprio centroavante aproveitar a arrancada de Ayrton Lucas - o único que não pertence ao trio nesta sequência - para empurrar para o fundo das redes. 

Nesta segunda-feira, a Chapecoense foi mais uma vítima da boa fase vivida pelo trio ofensivo. O Fluminense abriu o placar com Everaldo, que abriu o placar após receber com passe de Luciano. A vantagem aumentou com Sornoza, que acertou um belo chute de fora da área após Everaldo abriu a defesa para o equatoriano. 

Pedro volta apenas em 2019 devido a necessidade de realizar uma cirurgia no joelho, mas o Fluminense começa a respirar fundo por saber que o ataque não parou de produzir sem o atacante. O próximo desafio é contra o Grêmio, no próximo sábado, que provavelmente estará recheado de reservas. Mais uma chance para aumentar o entrosamento que será importante neste final de temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter