Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Pedro, Fluminense precisará de maior participação dos atacantes

Tricolor tem mais de 10 jogadores nesta posição no elenco, mas apenas Marcos Junior e Pablo Dyego, ambos reservas, fizeram gols

Pedro será desfalque no Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Se o Fluminense já se preparava para perder o atacante Pedro por duas rodadas para a Seleção Brasileira, agora precisará se adaptar por mais tempo sem o jogador. A lesão do camisa 9 no duelo contra o Cruzeiro obrigará o time de Marcelo Oliveira a contar ainda mais com suas várias opções de atacantes. Porém, o histórico preocupa.

Com 19 gols e sete assistências na temporada, Pedro é disparado o que mais participa dos lances decisivos nas partidas. No Brasileirão, ele marcou 10 vezes e deu dois passes, o que dá a ele atuação em mais da metade dos 21 gols feitos pelo Tricolor até o momento. Em termos de jogos, seriam menos 12 pontos feitos, somando 14, rendimento abaixo até do Paraná, lanterna da competição.

O Fluminense conta com cerca de 12 atacantes em seu elenco atualmente, somando os centroavantes e aqueles que atuam mais pelos lados. Além de Pedro, são eles Marcos Júnior, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, João Carlos, Everaldo, Luciano, Júnior Dutra, Bryan Cabezas, Felipe e o recém-chegado Kayke.

No entanto, apenas Marcos Junior (10) e Pablo Dyego (3) estão na lista dos artilheiros da equipe na temporada. O detalhe é que ambos são reservas com Marcelo Oliveira e quase não vem atuando. O lateral Gilberto (6), o meia Sornoza (3) e o zagueiro Gum (3) também aparecem na lista dos que mais chegaram ao gol no ano. Ibañez, Jadson, Richard e Digão (todos com um) completam a conta.

Calazans ainda não se recuperou completamente de sua lesão, enquanto João Carlos e Felipe mal aparecem. Matheus Alessandro ganhou a chance como titular e Everaldo vem entrando ao longo dos jogos, assim como Júnior Dutra. Bryan Cabezas não estreou pela equipe e Kayke atuou pela primeira vez nesta rodada, contra o Cruzeiro. Luciano até teve chances, mas se machucou e ainda não retornou.

Pedro teve um estiramento nos ligamentos do joelho direito. Aos 46 minutos do primeiro tempo, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo.