Próximo do reencontro com o Fluminense, Marcelo relembra estreia no profissional

Em entrevista para a FluTV, lateral-esquerdo destaca ascensão no time principal e aprendizado dos tempos de Xerém

Marcelo - Fluminense
Marcelo chega ao Rio nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / FluTV)

Escrito por

De volta ao Fluminense, Marcelo não vê a hora de reencontrar a torcida tricolor, mas enquanto isso não acontece, o jogador relembra a sua primeira passagem pelo clube. Em entrevista para a FluTV, o lateral-esquerdo falou sobre a sua estreia no profissional.

+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques do jogo do Campeonato Carioca

- Lembro que meu primeiro jogo foi contra o Vasco, eu achava que não tinha nem força para chutar a bola no gol. Lembro que chutei uma bola por cima, mas foi o dia mais feliz da minha vida porque eu tinha jogado no profissional do Fluminense. E foi tudo muito rápido, muito, muito, muito rápido. E tem aquela questão que eu não conhecia. Pensei que tinha jogado no profissional e pronto, mas no dia seguinte me disseram para me apresentar em Xerém (risos). Disse que tudo bem, mas é aquela porrada que você recebe e pensa: "Será que joguei mal?" - relembrou Marcelo, que completou.

- Eu não entendia que não era por jogar bem ou mal, mas pelas circunstâncias de cada clube. De repente, precisaram na época - e não me lembro o que aconteceu - não tinha lateral para jogar ou algo assim. Mas foi incrível meu primeiro jogo. Depois voltei para Xerém e em seguida veio o Josué Teixeira, me botou para jogar, conversou comigo e joguei outro jogo depois de um ano eu acho ou algo assim. Aí joguei e depois continuei com mais sequência no profissional. Passou tudo muito rápido. Foi muito rápido. Não deu nem tempo de pensar que estava no profissional do Fluminense.

Após se firmar como titular da lateral-esquerda, Marcelo destacou o carinho que sempre recebeu das arquibancadas. Desde sempre, os tricolores já pediam o lateral-esquerdo na Seleção Brasileira, um presságio que se confirmou com louvor.

- Lembro da gente entrar com várias crianças, da torcida gritar o nome, com muita gente dentro de campo, não sei se ainda é assim, com rádio, criança e do nada todo mundo saía. Lembro que fiz um gol contra o Cruzeiro, levantei a camisa, fui para a torcida e era muita gente. Chego aqui na Europa e conto isso... porque o Maracanã é "grandão", é diferente, bem diferente. Lembro que eles cantavam na ordem do goleiro, lateral-direito e assim por diante e na minha vez cantavam "Ão, ão, ão, Marcelo é Seleção".

O primeiro contato de Marcelo com os torcedores acontece nesta quinta-feira, às 11h10 (Brasília), horário que o jogador desembarca no Aeroporto do Galeão. A torcida tricolor promete uma grande festa para recepcioná-lo. Já na sexta-feira, o lateral-esquerdo será apresentado no Maracanã, com show de Filipe Ret. Os sócios do Fluminense conseguem acessar o estádio através de check-in. Não sócios pagam R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter