Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense perde apenas uma em janeiro e entra em mês decisivo com sonho de vaga direta na Libertadores

Tricolor fez jogo de imposição contra o Goiás e tem cinco partidas para definir o futuro na próxima temporada; jovens estão em alta

Fluminense vence o Goiás no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Depois de passar meses jogando praticamente uma vez por semana, o Fluminense tinha um desafio em janeiro: voltar a ter poucos dias de descanso e, mesmo assim, reagir para se manter na briga por Libertadores. E o Tricolor foi bem, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, o time dirigido por Marcão entrará no último mês do Campeonato Brasileiro com não só o sonho de voltar ao torneio continental após oito anos, mas também de conquistar a vaga direta pelo G4.

> ATUAÇÕES: Em grande jogo coletivo do time, Martinelli e Nenê são os destaques na vitória do Fluminense

A vitória por 3 a 0 contra o Goiás, pela 33ª rodada, coloca o Flu em quinto lugar, com 53 pontos. A equipe ainda aguarda o resultado do Palmeiras, na terça-feira, que pode ultrapassar caso vença. São cinco pontos de desvantagem para o São Paulo, em quarto, posição que dá a classificação direta à Libertadores.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Foram 13 pontos conquistados em 18 possíveis. Apesar de tropeços significativos, como a goleada contra o Corinthians por 5 a 0 e o empate em 3 a 3 com o Coritiba, penúltimo colocado, o Fluminense sai com a confiança elevada. As atuações, é verdade, deixaram a desejar. Exceto pela vitória deste domingo, o Tricolor teve momentos ruins contra Flamengo, Sport e Botafogo, mesmo saindo com resultados positivos. Entretanto, a partida contra o Goiás pode indicar bons caminhos, apesar da fragilidade do adversário.

Para encerrar a competição, o Fluminense volta a entrar em campo nesta quarta-feira, quando encara o Bahia, último adversário brigando contra o rebaixamento desta sequência de cinco partidas. O duelo será na quarta, às 21h30. Depois, o Flu terá o Atlético-MG, Ceará e Santos, todos brigando na parte de cima. Por fim, recebe o Fortaleza no Maracanã.

- Vamos fazendo conta no dia a dia, jogo a jogo. As oportunidades vão acontecendo. Temos que pensar nisso, não queremos ir muito longe para não perder o foco. Temos organização, imaginamos quantos pontos precisa para ir direto para a fase de grupos. Eles que criaram essa situação vencendo os jogos. São cinco decisões, já precisamos pensar no jogo de quarta. É um jogo difícil, eles jogando tudo. Mas vamos tentar trazer pontos para o Rio de Janeiro - analisou o técnico Marcão.

JOVENS EM ALTA E CRÍTICAS

Outro fator positivo que janeiro trouxe ao Fluminense foram os jogadores da base. O grande destaque da vitória contra o Goiás foi o volante Martinelli, autor de dois gols. Além dele, vale ressaltar as utilizações de John Kennedy e Samuel Granada, que recebeu a primeira chance neste domingo. Marcão terá reforços importantes para os momentos finais da temporada em um momento que o Flu pode perder atletas importantes, como Marcos Paulo e Wellington Silva.

Frequentemente criticado, o técnico Marcão espera ter mais tranquilidade para trabalhar nesse próximo mês. O comandante e ídolo tricolor entende a pressão em um clube grande, mas vê com otimismo o futuro do Tricolor.

- Você que trabalha em um grande clube está sujeito a isso. Não podemos perder a convicção no trabalho, no grupo, na entrega. Com energia boa lá dentro para nós nos envolvermos com isso. Sabíamos que em algum momento poderíamos retomar nosso caminho de vitórias e bons jogos, com dedicação, como fizemos em 2019. Nós que trabalhamos no Fluminense temos que estar preparados para isso tudo.