Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair participa de reunião e estreita laços com profissionais de Xerém

Chamada por videoconferência, na última terça-feira, reuniu 92 funcionários do Fluminense no encontro do Programa de Formação Continuada da base do clube

Odair participou de reunião com profissionais da base e do feminino (LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O técnico do time profissional do Fluminense, Odair Hellmann foi presença especial na reunião do Programa de Formação Continuada de Xerém, na noite da última terça-feira. O encontro por videoconferência, reuniu 92 funcionários do futebol profissional do Tricolor, da base e do feminino. Os profissionais debateram por cerca de duas horas sobre a metodologia de treino e a filosofia de jogo do clube.

Na reunião, o técnico passou aos profissionais de Xerém um pouco da sua experiência no futebol e deu explicações sobre o controle metodológico que utiliza no profissional. O técnico demonstrou o que considera o método mais eficaz para extrair o melhor desempenho dos jogadores, mesmo com pouco tempo de treinamento, em razão do calendário do futebol brasileiro.

– O Fluminense é um celeiro de bons jogadores e ver o clube se preocupando em aprimorar ainda mais o desenvolvimento de seus atletas é extremamente satisfatório. O clube precisa ter uma identidade própria, não pode ser a identidade do Odair, ou de outro técnico, tem que ser a do Flu– afirmou o treinador.

Além de Odair, estiveram presentes o vice-presidente da base, Rui Reisinger e o Diretor Executivo de futebol, Paulo Angioni. Segundo o clube, o evento serviu para estreitar laços entre os departamentos e a integração entres as áreas.

– O nosso presidente, Mario Bittencourt é um grande entusiasta da integração entre Xerém e o futebol profissional. A reunião desta terça serviu para aproximar ainda mais as duas áreas, colocar a comissão técnica do profissional para conversar diretamente com todas as categorias e departamentos de Xerém. Tivemos também a presença do futebol feminino. Foi um encontro virtual muito importante e que mostra que estamos no caminho certo – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

Na visão do Flu, a integração entre a comissão técnica do futebol profissional aumenta a qualidade na transição dos jogadores da base para o futebol profissional. Esta relação mais próxima é vista como uma forma de potencializar, em um espaço mais curto de tempo, todo o potencial dos atletas esperado pelo clube.

–Tenho muitos anos de futebol e umas das coisas que mais me incomoda é o descarte de atletas que se tornou o esporte, principalmente aqui no Brasil. Uma integração maior e uma transição de mais qualidade aumenta a possibilidade de não perdemos grandes talentos por falta de espaço ou falta de paciência – explicou Angioni.

Afinados na metodologia 

O Programa de Formação Continuada de Xerém consiste em uma série de reuniões e seminários com a intenção de qualificar os profissionais da base do clube. O objetivo dos encontros é manter a metodologia de formação do clube sempre atualizada, para que os profissionais possam ajudar cada vez mais no desenvolvimento dos jovens talentos. 

– Temos, em Xerém, um currículo metodológico bem formatado, bem estruturado que é constantemente atualizado. Um projeto muito bem estabilizado não só na excelência na formação de jogadores, mas também na formação de profissionais– disse o Diretor executivo da base, Antônio Garcia.