Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair Hellmann recebe proposta de clube árabe e encaminha saída do Fluminense

Com contrato até o fim do mês, técnico de 43 anos pode deixar o Tricolor após 50 jogos e na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. Destino será o Al Wasl, dos Emirados Árabes

Odair chegou ao Fluminense no início de 2020 (Mailson Santana/FFC)
Escrito por

Após onze meses à frente do Fluminense, Odair Hellmann está próximo de acertar a saída das Laranjeiras. O técnico de 43 anos recebeu uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e acenou positivamente com a oferta, que gira em torno de US$ 2,1 milhões por 18 meses (R$ 10,7 milhões). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site "GE".

O contrato atual de Odair com o Fluminense se encerra no fim deste mês e as negociações pela renovação foram adiadas em novembro, a pedido do treinador. A diretoria tricolor ainda pode realizar uma contraproposta para tentar garantir a permanência, mas a tendência é que a passagem do técnico pelo clube chegue ao fim antes de completar um ano.

Essa não foi a primeira sondagem que Odair Hellmann recebe do futebol árabe neste ano. Antes, o treinador recusou algumas para seguir no clube carioca. Após a vitória sobre o Athletico-PR, no sábado, o treinador respondeu sobre as críticas da torcida, que recebe nas redes sociais, mesmo com a boa campanha no Brasileirão.

– Quando não tem a vitória, eles crescem, ficam com a unha desse tamanho. Não fazem avaliação do que está acontecendo, de um clube que vem de dificuldade financeira há anos, que o presidente Mário Bittencourt assumiu pagando 10 salários em sete meses. É um processo. Não existe mágica, nem na vida e principalmente no futebol. E principalmente sem dinheiro. É um processo lento, difícil, porque vai ter oscilações, derrotas. É aí que tem que ter força, convicção. Essas coisas atrapalham muito ao Fluminense.

Caso confirme a saída, Odair deixará o clube após 50 partidas e com um aproveitamento de 56%. No total, foram 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Apesar das eliminações precoces na Sul-Americana (1ª fase) e na Copa do Brasil (4ª fase), o treinador foi vice-campeão carioca e deixa o Fluminense na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores.