Nino - Fluminense

Nino, durante treinamento do Fluminense no CT (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

LANCE!
14/05/2021
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense terá um representante na Seleção Brasileira Olímpica. O zagueiro Nino foi convocado pelo treinador André Jardine e volta à equipe depois de ajudar na classificação aos Jogos de Tóquio e conquistar o título do torneio Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020, em que foi titular absoluto.

> Quem leva? Flamengo e Fluminense se reencontram em decisão do Carioca; relembre Fla-Flus históricos

A má notícia fica pelo desfalque do jogador, que perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), além do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (1º de junho). Ele possivelmente fica fora também no confronto de volta (8 de junho).

A apresentação da seleção olímpica está marcada para o próximo dia 27 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a programação. Há a expectativa de que sejam realizados amistosos, e os detalhes estão sendo definidos.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Apesar de ter 24 anos, Nino manteve a possibilidade de ser chamado para a Olimpíada por conta do adiamento dos Jogos em função da pandemia. Esta é a última convocação antes da divulgação da lista oficial para o torneio no Japão.

Ao lado de Luccas Claro, Nino é o titular absoluto do Fluminense na zaga. Com a camisa do Flu desde 2019, são 101 jogos e seis gols marcados.