menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em meio à turbulência, Flu encara Grêmio pressionado pela vitória

Invasão ao CT, discussão entre Oswaldo de Oliveira e Ganso e demissão de treinador marcaram os últimos três dias do clube

Ailton e Marcão - Treino do Fluminense.
imagem cameraAilton Ferraz e Marcão em atividade no CT Pedro Antonio nesse sábado, após a invasão de torcedores (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/09/2019
17:43
Atualizado em 29/09/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dizem que depois da tempestade vem a calmaria. E é isso que deseja o Fluminense. Os últimos dias foram bastantes agitados no ambiente tricolor. O sábado começou com a invasão ao CT Pedro Antonio. Dirigentes foram cobrados; jogadores, perseguidos. Na sexta, um novo treinador foi demitido pelo clube em 2019: Oswaldo de Oliveira, que bateu boca com Paulo Henrique Ganso durante o duelo contra o Santos, na quinta-feira, no Maracanã, e, ao final da partida, fez gestos obscenos à torcida presente no Maracanã Mais.

Ingredientes que esquentam ainda mais o confronto contra o Grêmio, logo mais, às 16h, no Maraca. A equipe terá mudanças. Digão e Frazan estão suspensos e, dessa forma, Yuri sairá do meio para atuar improvisado na zaga. Luccas Claro até poderia jogar, mas ainda não está 100% fisicamente e o interino Marcão irá optar por uma opção de mais confiança. Assim, Daniel formará o trio de meias com Allan e Ganso, em formação que remete ao período de Diniz. Nos últimos três jogos, Ganso voltou a ser posicionado em sua posição de origem, mais próximo dos atacantes, em uma esquema que contava com dois volantes. Na lateral direita, Igor Julião deve ser o titular na vaga de Gilberto. 

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Mas e Marcão? Será a segunda vez que o ex-volante irá comandar o Flu em 2019. Mas a primeira com "seu dedo". Isso porque contra o Corinthians, no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, o interino ficou na área técnica de forma protocolar: Oswaldo tinha assumido dois dias antes e fez as primeiras mudanças na equipe de acordo com o seu estilo de jogo. Agora, foi Marcão quem comandou a atividade no CT, enquanto a diretoria segue no debate para formalizar proposta ao novo treinador. Ontem, alguns torcedores que invadiram o CT pediram a efetivação de Marcão, reprovando Lisca e Zé Ricardo.

O clima dentro do clube é de hesitação e a pressão pela vitória só aumentou depois do episódio desse sábado. Torcedores prometeram "perseguir jogadores à noite" se os resultados positivos não aparecerem, depois de vídeos do jovem João Pedro no Rock In Rio na sexta-feira ter circulado na internet. Ninguém sabe qual será a reação de parte da torcida em caso de novo tropeço. O clube segue sem se manifestar sobre a invasão.

REENCONTRO COM LUCIANO E O CONFRONTO DO PRIMEIRO TURNO NA MENTE

Luciano - Grêmio
Hoje no Grêmio, Luciano foi destaque no histórico jogo do primeiro turno (Lucas Uebel/Grêmio)

Fluminense e Grêmio protagonizaram uma partida histórica no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Era a terceira rodada, e as duas equipes tinham perdido seus dois jogos iniciais. O Grêmio iniciou avassalador, como sempre, principalmente na Arena, e abriu 3 a 0 com 22 minutos, gols de André, Everton e Jean Pyerre.

A reação do Tricolor carioca veio ainda na primeira etapa. Aos 39, Yoni González marcou o primeiro; aos 41, foi a vez de Luciano. No segundo tempo, Matheus Ferraz e Pedro, de pênalti, viraram, mas Kannemann empatou aos 39 minutos. Yoni González voltou a balançar as redes gremista aos 47', decretando o triunfo inesquecível do Flu. 

Hoje no Grêmio, Luciano irá reencontrar o Flu, de onde saiu de forma conturbada no mercado de julho. Insatisfeito com os salários atrasados, o atacante pediu para ficar de fora do "sétimo jogo" por mais de uma vez, justamente visando uma transferência. O Atlético-MG parecia o destino, mas o Tricolor Gaúcho entrou na jogada e o levou para Porto Alegre. Pelo Flu, em 2019, Luciano marcou 15 gols em 31 jogos.

O Fluminense é o 16º colocado com 19 pontos e está fora da zona de rebaixamento. A equipe tem 30,2% de aproveitamento no Brasileirão.

  • Matéria
  • Mais Notícias