Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Martins se consolida em ano que pode ser histórico para o Fluminense

Matheus Martins é alvo da Udinese-ITA, mas o clube carioca quer segurar o jogador, que virou peça importante no time de Fernando Diniz 

Matheus Martins é uma das joias do Flu (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Cobiçado na Europa, o atacante Matheus Martins se consolidou como peça importante no Fluminense de Fernando Diniz. Após a saída de Luiz Henrique, inclusive, o camisa 37 rapidamente se firmou no posto de titular no ataque do time. Assim, mesmo ciente da necessidade de fazer caixa, a diretoria ainda busca segurá-lo até o fim do ano, já que o jogador é fundamental para que 2022 se torne um ano histórico nas Laranjeiras. 

> Eleições: veja o cenário atual da política do Fluminense

Cabe destacar que, hoje, o principal interessado em contar com os serviços de Matheus Martins é a Udinese. Os italianos, inclusive, já enviaram três propostas oficiais ao Fluminense, mas todas foram recusadas. 

A última oferta foi de 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) por 90% dos direitos do atleta - os outros 10%, portanto, ficariam com o Fluminense. Vale frisar que este foi a quantia cheia oferecida, já com os bônus (clique aqui e saiba todos os detalhes). 

No entanto, os valores são bem distantes da multa rescisória do jogador - hoje, o valor dela é de 40 milhões de euros. Além disso, o Tricolor tem 100% dos direitos do atleta. Portanto, além de ser um nome importante do time, o clube sabe que poderá vendê-lo por números melhores no futuro. 

A CONSOLIDAÇÃO DE MATHEUS MARTINS

O atacante sempre foi visto como uma promessa das categorias de base do Fluminense. Ele estreou pelos profissionais em 2021 e, nesta temporada, começou a ganhar mais minutos em campo. 

Matheus Marins chegou a ser utilizado por Abel Braga, mas é com Fernando Diniz que se consolidou. O atacante, inclusive, já era aproveitado pelo técnico antes mesmo da saída de Luiz Henrique, o que foi importante na sua transição de reserva para titular. 

A última vez que o atacante foi relacionado para um jogo, mas não entrou em campo aconteceu no dia 26 de abril. Na ocasião, o Flu empatou sem gols com o Unión Santa Fe.

- Estou me sentindo mais à vontade dentro de campo e espero dar continuidade ao trabalho - disse Matheus Martins, após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, em que ele atuou durante os 90 minutos, no fim de semana.

DEMAIS NOMES PARA O SETOR

Ainda assim, o técnico Fernando Diniz tem peças para substitui-lo caso uma negociação aconteça. No atual elenco, John Kenedy e o recém-contratado Marrony, que também joga de centroavante, são opções de velocidade. 

Outros nomes para o ataque são Willian Bigode e Caio Paulista. Este último, contudo, mais improvável, porque tem atuado improvisado como lateral-esquerdo. 

A outra possibilidade é mudar o esquema tático. No 4-4-2, por exemplo, Germán Cano e Jhon Arias seriam preservados como os atacantes do Fluminense. Desse modo, abrira uma vaga no meio-campo que poderia ser ocupada por Nathan.

AGENDA

Hoje, o Fluminense briga por título em todas as competições que disputa na temporada. O time está a um empate de avançar à semifinal da Copa do Brasil e na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos conquistados. 

Na expectativa de mais uma boa partida de Matheus Martins, o Flu volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.