Mascarenhas se firma no Fluminense e mostra qualidade com ‘estilo Diniz’

Jogador não é tão rápido quanto Ayrton Lucas, mas tem intensidade e habilidade, ajudando o Tricolor nos primeiros jogos de 2019

Mascarenhas - Fluminense x Madureira
Mascarenhas, durante duelo contra o Madureira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense perdeu parte de seus jogadores após o final da temporada de 2018. Um deles foi o jovem Ayrton Lucas, que foi para o Spartak Moscou (RUS), e era considerado um dos talentos do clube atualmente. No entanto, saiu uma joia e voltou outra. O lateral Mascarenhas, de 20 anos, é cria da base tricolor e retornou ao clube após defender Botafogo-SP e Atlético-GO por empréstimo.

A disputa na lateral-esquerda é entre Mascarenhas e Marlon. O segundo, inclusive, renovou com o Flu e era o cotado para ser titular. Porém, o jovem teve bom rendimento em seus primeiros jogos e foi um dos melhores em campo contra o Madureira, na última quarta-feira, dando duas assistências. Ayrton deu três passes para gol no ano todo de 2018.

- Foi um pouco de tudo. Foram nove anos de base onde aprendi muito. Tive rodagem para ganhar experiencia, fiquei maduro. Aprendi estilo de jogo, de competitividade. Foi um pouco de cada coisa, mas o principal foi da onde aprendi. Desde os oito anos no Fluminense, tenho tudo para ser um grande ano - disse o jogador, em entrevista coletiva no CTPA.

Mascarenhas não tem a mesma velocidade de Ayrton Lucas, mas mostra intensidade no jogo e habilidade. Além disso, considerando números e informações do "Footstats", o novo lateral do Fluminense dá mais alternativas pelo lado esquerdo, uma das principais alternativas de jogo do tricolor.

Montagem Mapa de Calor - Ayrton Lucas (Fluminense)
Mapa de calor do Fluminense com Ayrton Lucas nos últimos três jogos de 2018 (Foto: Footstats)
Mapa de Calor - Mascarenhas (Fluminense)
Mapa de calor do Fluminense com Mascarenhas nos três primeiros jogos de 2019 (Foto: Footstats)

Os números de Mascarenhas contra o Madureira mostram que ele foi o jogador do Fluminense que ficou mais tempo com a posse de bola, além de trocar 65 passes na partida. Ele deu 13 cruzamentos, sendo cinco certos, e três lançamentos.

Revelado nas categorias em Xerém, o lateral-esquerdo subiu para o time profissional do Fluminense em 2017. Ele chegou a fazer alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro e marcou um belo gol contra o Avaí, mas foi emprestado. Em 2018, disputou 30 jogos entre o Paulista e a Série B do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter