Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão avalia busca do Flu pelo G6: ‘Ver se sobra uma vaga no final para nós’

Com o empate com o Atlético-PR, nesta terça-feira no Maracanã, Flu tem na reta final dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Figueirense, e um no Maracanã, contra o Inter

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A cada rodada do Brasileirão que passa sem vitória, fica mais difícil de acreditar que o Fluminense conseguirá classificar-se para a Copa Libertadores de 2017. A missão ficou ainda mais complicada após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no Maracanã, na terça, que decepcionou muito a torcida, o elenco e o Marcão.

Após a partida, o treinador avaliou o que o Clube das Laranjeiras precisa fazer para conseguir a vaga no torneio continental, mas até para encontrar confiança nas palavras do ex-volante e ídolo da torcida do Fluminense é difícil.

- Vamos ter que buscar jogo a jogo. Temos que buscar pontos fora de casa para ver se no final sobra uma vaga para a gente - declarou o técnico do Flu.


Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flu encara Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Internacional no Maracanã. Com 49 pontos, o Tricolor está a três do Atlético-PR, atual sexto colocado.

Para chegar na última rodada com chances de classificação, o Clube das Laranjeiras terá que somar pontos fora de casa. Para isso, terá que quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. É assim que Marcão pretende devolver a confiança aos torcedores do Fluminense.

- Temos que fazer jogo a jogo, passo a passo. Queríamos hoje estar sorrindo. Vimos muitos torcedores, um ambiente criado para esse jogo. Os jogadores estão lamentando muito o resultado. Acreditávamos que sairíamos com a vitória. Não aconteceu, mas o importante é estarmos do lado deles, porque já temos outro compromisso - comentou o técnico Marcão, antes de completar:

- Só o resultado positivo (vai trazer o torcedor de volta). Temos que vencer fora de casa. Estamos muito tristes pela torcida que veio, muito familiares estavam aqui e não aconteceu. Eles jogaram juntos, mas não aconteceu - afirmou.