Luccas Claro atualiza sobre renovação com o Fluminense e vê 'jogo do ano' na Copa do Brasil
Zagueiro ainda exaltou os jogos que vem fazendo como titular e a conquista da vaga no time do técnico Odair Hellmann após ser a última opção na posição

Uma das boas surpresas do Fluminense nesse início de Campeonato Brasileiro foi o zagueiro Luccas Claro. Antes última opção na posição, o jogador ganhou a vaga com as lesões de Digão e Matheus Ferraz e agora se firmou entre os titulares do técnico Odair Hellmann. No entanto, o jogador é um dos 10 atletas do time titular que tinham contrato apenas até este ano. Com o vínculo encerrando em dezembro, Luccas disse que ainda não acertou a extensão, mas se mostrou confiante em um desfecho positivo.
- Não está avançado ainda, mas já teve uma breve conversa. Acredito que nos próximos dias o melhor vai se concretizar. Meu pensamento é no Fluminense. Por isso tenho feito bons jogos. Estou 100% focado aqui. Penso no Flu, no Brasileiro. Se eu começar a pensar em coisas externas eu não consigo focar no campo. Meu futuro pertence a Deus, fico com os pés no chão com tranquilidade. Agora não será diferente - afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.
Após a vitória do fim de semana contra o Athletico-PR fora de casa, o pensamento do Fluminense agora está voltado para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Tricolor recebe o Figueirense no Maracanã precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 do primeiro jogo. Luccas Claro afirmou que primeiro o Flu precisa pensar em igualar o placar para só depois buscar o segundo gol.
- É o jogo do ano, o mais importante. Eliminatório, fomos desclassificados na Sul-Americana, então temos que fazer nosso melhor para avançar. Jogando em casa, temos que impor nosso ritmo, fazer nosso jogo, para passar. Não temos que pensar no 2 a 0. Precisamos de uma vitória simples. A partir do primeiro gol conquistado iremos manter o ritmo para fazer o segundo - disse Luccas.
- Podem esperar um time de guerreiros que vai lutar até o final, buscar a qualquer custo a classificação. Respeitando muito a equipe do Figueirense, sabemos que será um jogo difícil, mas o torcedor pode esperar muita luta, entrega, um bom futebol. Colocar a bola no chão, marcar forte. Estou muito confiante que conquistaremos nosso objetivo - completou.
Sobre o momento pessoal, o defensor comemorou as oportunidades recebidas e a titularidade. Aos 28 anos, ele tem 13 jogos em 2020 e três gols marcados.
- Estou muito feliz com o meu momento. Não tem segredo ou mistério. Procuro colocar meu estilo em todas as partidas. Claro que escutando muito o que o Odair me pede, mas não tento fazer nada diferente do que sempre fiz. Trabalho muito para estar sempre ajudando, mesmo quando estou fora. Para quem trabalha a colheita vem. Estou no meu melhor momento, com a ajuda dos meus companheiros. O Fluminense começou o Brasileiro bem, mesmo com uma derrota contra o Grêmio já tivemos uma boa estreia e mantivemos durante a competição. Acho que temos bons frutos para colher - finalizou.

Fluminense
Cano comenta torcida pela Argentina na Copa do Mundo e inspiração para o Fluminense
Há 6 horas
Fluminense
Thiago Silva explica 'problema' com Fábio sobre faixa de capitão do Fluminense
Há 15 horas
Fluminense
Cano comenta concorrência com Hulk e John Kennedy no Fluminense
Há 16 horas
Futebol Nacional
Ceni detona arbitragem após amistoso entre Fluminense e Bahia: 'Ser otário'
Há 16 horas
Fluminense
Zubeldía fala sobre busca do Fluminense por reforços: 'Eu prefiro mais'
Há 17 horas
Fora de Campo
Reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense chama atenção: 'É simples'
Há 17 horasMais LANCE!

Hulk e Cano marcam em vitória do Fluminense contra o Bahia no Maracanã

Veja os gols de Hulk e Cano na vitória do Fluminense sobre o Bahia

Confusão em Fluminense x Bahia agita torcedores: 'Nem em amistoso'

Fluminense define escalação com Millán titular e Thiago Silva no banco

Thiago Silva é relacionado pela primeira vez pelo Fluminense desde retorno; veja lista

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Fluminense x Bahia: onde assistir, horário e escalações do amistoso no Maracanã

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária

Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Bahia? Entenda

Fluminense: Millán e Riquelme atuaram em dois jogos no mesmo dia

Clássico brasileiro na base do futsal encanta estrangeiros: 'Já são melhores'

Hulk tem nome publicado no BID e já está regularizado pelo Fluminense





