Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder, Fluminense tem ataque e defesa mais eficientes da Taça GB

Antes ameaçado pela eliminação, Tricolor lidera a Guanabara em vários quesitos

Fluminense está bem perto de confirmar sua vaga nas semifinais do Carioca (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense virou o longo jogo do Campeonato Carioca. De ameaçado pela desclassificação na primeira fase, a equipe agora lidera todos os quesitos na Taça Guanabara. Tem a melhor campanha, ataque e defesa.

No sábado, o Tricolor foi até Macaé para duelar pela segunda vez na temporada com o Madureira. Diferentemente da ocasião anterior, quando empatou (3 a 3), o time das Laranjeiras aplicou 3 a 1 no outro tricolor, o suburbano, e dormiu na liderança do certame. Posto que poderia ser recuperado pelo Vasco, mas o Cruz-Maltino só empatou, em São Januário, com o Volta Redonda, e ficou atrás no saldo de gols (6 a 4).

Assim, a quinta rodada terminou com o Tricolor na frente dos rivais de forma absoluta na tabela. Dos 15 pontos disputados, o time faturou 11 e ainda não perdeu: foram três vitórias e dois empates. Dois também é o número de vezes que a defesa foi vazada, o que a coloca como a mais eficiente da Taça GB, ao lado do Vasco. Com oito gols, o ataque é outro que aparece na ponta. Para o lateral Giovanni, o momento favorável não permite "folga" aos atletas nas partidas, embora a equipe comece, nesta quarta, a terceira competição simultânea na temporada, ao medir forças com o Tombense pela Copa do Brasil.

- Jogador não gosta de ficar de fora, independentemente da situação. É complicado você pedir para ficar de fora e um outro tomar sua posição - disse.

Gols por outros pés

Um fato curioso chama a atenção na campanha do Flu nesta etapa do Estadual. O ataque mais positivo não contou ainda com os gols do principal responsável por executar a função. Fred segue como artilheiro do time em todo o torneio, mas foi alcançado por Cícero no fim de semana: ambos somam seis tentos. Na Taça Guanabara, este último tem quatro. Osvaldo e Gustavo Scarpa somam um cada. Os outros dois gols foram marcados pelos próprios adversários. Casos das partidas contra Boavista e Bangu.