Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kashiwa não exerce compra, e Flu terá Nathan Ribeiro de volta em 2019

Clube japonês foi rebaixado para a segunda divisão do país e não exercerá o direito de compra após empréstimo. Zagueiro retorna ao Flu e pode ser utilizado no próximo ano 

Nathan Ribeiro deixou o Fluminense em junho (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Com as indefinições para o setor defensivo, principalmente após as declarações de Gum sobre uma possível não renovação de contrato e o fim do empréstimo de Digão, o Fluminense terá um reforço à disposição na próxima temporada. Nathan Ribeiro, que estava emprestado ao Kashiwa Reysol (JAP), retornará ao Tricolor em 2019 após não ter a sua clausula de compra exercida.  

O zagueiro acertou com o Kashiwa em junho deste ano, por empréstimo de seis meses, e a equipe asiática pagou uma indenização ao Fluminense. O acordo havia fixado os direitos federativos de Nathan Ribeiro, mas, ao final do contrato, e os japoneses não exerceram o direito de compra. No torneio local, o Kashiwa foi rebaixado para a segunda divisão. 

Entretanto, a permanência de Nathan Ribeiro no Fluminense ainda depende de alguns ajustes. O jogador foi contratado por um valor salarial baixo e tentará negociar um reajuste. Também depende da vontade do clube em contar com o atleta, este que deseja permanecer. Caso contrário, um novo empréstimo não está descartado.

O contrato de Nathan Ribeiro com o Fluminense termina em 31 de dezembro de 2019. Ou seja, ainda há mais um ano de contrato e o atleta pode ser utilizado. O zagueiro chegou ao clube indicado por Paulo Autuori, então diretor exportivo de futebol, e atuou como titular com Abel Braga. Ao todo, disputou cinco partidas.