Joias da Copinha: André, o ‘capitão’ que é referência no Fluminense
Volante, André começou a carreira como atacante, mas foi recuando de posição. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI

- Matéria
- Mais Notícias
Os comentários sobre o futebol de André são quase sempre os mesmos: "tem qualidade", "joga de cabeça em pé", "um dos melhores dessa geração". Dentro de campo, um líder do Fluminense por todas as categorias que passou. A tendência é que não seja diferente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde fará a sua estreia. É uma das joias do Fluminense na Copinha e o terceiro personagem da série do LANCE!.
- Muito feliz por estar subindo agora para disputar a minha Copinha. Estou trabalhando muito forte para trazer alegria para o torcedor - declarou o atleta.
André nasceu em Algodão, no interior da Bahia. Deu os seus primeiros passos na escolinha da cidade, aos 10 anos. Migrou para Salvador, onde passou por novos testes e foi aprovado para jogar em uma equipe na cidade. O destino fez com que o Fluminense aparecesse no caminho e sua mãe tratou de levá-lo para o Rio de Janeiro.
Atualmente volante e capitão, André começou a carreira como atacante, mas foi recuando até chegar na posição atual. Líder em roubadas de bola na equipe no Brasileirão e Copa do Brasil Sub-17, também foi destaque no título carioca e nos vice-campeonatos da equipe na categoria. É tratado como uma das principais revelações da base.
A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.
- Matéria
- Mais Notícias