Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo acirrado, Fluminense empata com a Chape no Brasileiro Sub-20

Rafael abre o placar de falta para a equipe catarinense. Porém, Luan Brito sai do banco de reservas e, nos acréscimos, assegura o empate em 1 a 1 nas Laranjeiras aos 51

Tricolores batalharam, mas só ficaram no empate em jogo intenso (Reprodução / MyCujoo)
Escrito por

O Fluminense lutou até o fim, mas só ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense em jogo dramático pela décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida acirrada nesta quinta-feira nas Laranjeiras, a Chape abriu o placar em cobrança de falta de Rafa mas, nos acréscimos, Luan Brito (filho do ex-atacante tricolor Marco Brito), que havia saído do banco, balançou a rede e garantiu a igualdade.

Com o resultado, o Tricolor vai a 30 pontos e segue na quarta colocação. A Chape vai a 15 pontos e não tem mais chance de classificação para o mata-mata. Os catarinenses voltam a campo neste domingo, quando recebe o Athletico-PR no CT Água Amarela, às 15h30. O Flu, por sua vez, mede forças na próxima segunda-feira com o Atlético-MG, também às 15h30, no Estádio das Alterosas.

O JOGO

O Fluminense teve leve superioridade na etapa inicial nas Laranjeiras. Além de depositar as fichas em investidas de Marcos Pedro e Gabriel Teixeira, a equipe mais uma vez contava com a grande participação de John Kennedy nas jogadas de área. O atacante chegou a balançar a rede aos 18 minutos após cobrança de escanteio, mas a jogada foi anulada por um toque de mão em uma dividida anterior.

Enquanto isto, a Chapecoense aproveitava espaços nas laterais do Tricolor das Laranjeiras e levava perigo com avanços de João Cominetti e Mancha. Rafa fez Thiago se desdobrar para evitar cobrança de falta. Após a volta da parada técnica, Miguel e Gabriel Teixeira encontraram mais espaço para arriscar finalizações, mas não tiveram sucesso diante de Pavan. Já John Kennedy se desdobrou, mas pecou nas tomadas de decisão. 

A Chape aumentou sua intensidade ofensiva na volta do intervalo e criou chances com Bagé e David. Porém, foi o Fluminense que levou perigo em sua primeira investida: Miguel desceu pela direita e bateu rasteiro, forçando Igor Pavan a espalmar. Em bola alçada da equipe catarinense, João Cescu testou rente à trave diante de Thiago batido. Os tricolores responderam quando Edinho surgiu livre na área e mandou para fora.

Após a parada técnica, as arrancadas de Gabryel Martins e os passes de Gabriel Teixeira foram os trunfos para o Tricolor das Laranjeiras tentar furar o bloqueio adversário. No entanto, além de John Kennedy ter caído de rendimento, equipe pecava no último passe.

Aos poucos, a Chape foi ganhando espaço e obrigou Thiago a sair da área para evitar conclusão de Paulista. Com a velocidade de Ruan, a equipe catarinense levou perigo em investidas. Até, aos 40, o gol surgir: Rafael cobrou falta traiçoeira, a barreira abriu e Thiago pulou atrasado para fazer 1 a 0.

O Fluminense partiu para o "abafa", apostando em cruzamento e assustando em tentativas de Kauã e Gabryel Teixeira. Mas o gol de empate veio de dois jogadores que saíram do banco nos acréscimos. Eduardo cruzou e Luan Brito surgiu livre na área para desviar para as redes, garantindo um salvador empate em 1 a 1 aos 51.