Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred, do Fluminense, se iguala a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Jogador marcou o gol do Tricolor na partida diante do Atlético-MG, pela ida das quartas de final da competição, no Rio de Janeiro

Escrito por

Vai te pegar. Mais uma vez. O atacante Fred alcançou mais uma importante marca na carreira, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Aos 37 anos, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, se igualando a Romário com 36 gols. O camisa 9 marcou o gol do Fluminense no jogo contra o Atlético-MG, pela partida de ida das quartas de final da competição.

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

No ranking, Fred é o único ainda em atividade. Além dos dois no topo, Viola (29 gols), Oséas e Paulo Nunes (28 gols cada) e Dodô (26 gols) completam as posições seguintes. Este foi o 53º jogo do centroavante na Copa do Brasil, sendo 32 deles pelo Tricolor, onde balançou a rede 20 vezes.

Na atual temporada, Fred tem 30 jogos e 17 gols marcados, o artilheiro do time. Na partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, na segunda-feira, o atacante já havia igualado Romário como segundo maior artilheiro da competição, com 154 gols. O líder do ranking é Roberto Dinamite, com 190 gols marcados. Fred já era o artilheiro da era dos pontos corridos (desde 2003).

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Esse é só mais um recorde conquistado por Fred desde que voltou ao Fluminense. Na eliminação da equipe na Libertadores, ele se tornou o jogador que mais defendeu o Flu na competição, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos, além do segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

No total com a camisa tricolor são 195 bolas na rede, o que o tornou o segundo maior artilheiro da história do clube atrás de Valdo, com 319.

Fred, de pênalti, marcou o gol do Fluminense contra o Atlético-MG (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)