Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred é denunciado no TJD-RJ por expulsão em jogo contra o Botafogo no Carioca

Julgamento está marcado para o dia 24 de junho, às 15h; jogador tem pouco mais de um mês de contrato pela frente antes do fim da carreira<br>

Fred voltou aos treinos no Fluminense e está perto de encerrar a carreira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Faltando pouco mais de um mês para a aposentadoria, o atacante Fred, do Fluminense, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela expulsão na semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo. O camisa 9 foi denunciado por "uso de força excessiva". O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar no dia 24 de junho, às 15 horas.

+ Relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

Fred entrou em campo na reta final do clássico válido pelo segundo jogo da semifinal. Ele levou o segundo cartão amarelo após falta dura em Hugo, do Botafogo. Na súmula, o árbitro relatou que o expulsou “por calçar de maneira temerária as pernas do seu adversário”. A informação foi divulgada primeiro pelo portal "Saudações Tricolores".

A pena prevê até seis jogos de suspensão na competição, mas Fred nunca mais atuará pelo Estadual. A denúncia foi feita com base no art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Fred voltou aos treinos no Fluminense na última segunda-feira após o problema de visão dupla no olho esquerdo. Ele participou do aquecimento com o restante do grupo e está entregue à preparação física antes de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a reta final do contrato.