Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora contra o Atlético, Caio Henrique está a caminho da Seleção Olímpica

Lateral-esquerdo vai desfalcar o Tricolor no próximo sábado, no Maracanã. Jogador vai disputar o Torneio de Tenerife e retorno está previsto para a semana que vem 

Caio Henrique é titular também da lateral-esquerda da Seleção Olímpica (Foto: Fernando Torres / CBF)
Escrito por

Um dos jogadores mais regulares do Fluminense na temporada, Caio Henrique vai desfalcar o time contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã. O lateral-esquerdo foi convocado para defender a Seleção Olímpica no Torneio de Tenerife, disputado na Gran Canária, uma das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol. A competição se inicia nesta segunda-feira e termina na terça-feira da semana que vem.

Além do Brasil, disputam o Torneio de Tenerife, a Argentina, Chile e Estados Unidos. A competição vai servir como teste final para o Pré-Olímpico da Colômbia, que vai ser disputado em janeiro e fevereiro de 2020, valendo duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Apesar da importância do compromisso, que pode sacramentar o seu lugar na Seleção Olímpica, Caio Henrique se mostrou dividido, já que o Fluminense se encontra em um momento delicado no Campeonato Brasileiro.

- Passo a semana fora e perco a partida contra o Atlético-MG, mas ficarei torcendo pelos companheiros. A Seleção é um sonho de qualquer menino, mas ao mesmo tempo queremos estar ajudando o clube, que passa por uma situação delicada também. Vou estar lá com a cabeça aqui também, torcendo para eles.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


No mês passado, Caio Henrique também foi convocado pelo técnico André Jardine, para os amistosos contra Venezuela e Japão. O lateral-esquerdo foi titular nos dois compromissos. Contra os sul-americanos, vitória do Brasil por 4 a 1, com o jogador disputando a partida inteira. Já na derrota por 3 a 2 sobre os japoneses, Caio Henrique foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Neste período, desfalcou o Fluminense no empate com o Cruzeiro em 0 a 0, e na vitória sobre o Bahia por 2 a 0.

Caio Henrique é o atleta que mais defendeu o Fluminense na temporada, entrando em campo em 60 oportunidades. Na ausência do titular da lateral-esquerda, Orinho, foi escalado como substituto. O jogador chegou ao Tricolor na segunda quinzena de setembro e já disputou quatro partidas.