Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Volta Redonda
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Fluminense joga mal, perde para o Volta Redonda e fica em desvantagem na semifinal do Carioca

Donos da casa aproveitam falhas da equipe de Fernando Diniz e jogarão por um empate no próximo sábado. Vitória simples dará a vaga para o Tricolor por ter campanha melhor

Volta Redonda está a um empate da final do Cariocão (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)
Escrito por

O Fluminense está em desvantagem na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca 2023. Neste domingo, o Tricolor visitou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, jogou mal e o time da Cidade do Aço venceu por 2 a 1, ficando a um empate da decisão do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho e Lelê para o time da casa, enquanto Nino descontou para a equipe de Laranjeiras.

Com o resultado, o Fluminense terá de vencer por qualquer placar para se classificar. Isso porque a equipe do técnico Fernando Diniz tem a vantagem do empate no agregado.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

PRESSÃO NO INÍCIO

Ao seu estilo, o Fluminense controlou a posse de bola desde o começo da partida e foi melhor nos minutos iniciais. O Tricolor chegou com perigo principalmente com Martinelli e Keno, mas não conseguiu converter as chances em gol.

NO CANTINHO

Um dos ditados mais populares do futebol é o "quem não faz, leva". E isto foi colocado em prática aos 25 minutos. Luciano Naninho tentou achar passe nas costas da marcação do Flu, mas Samuel Xavier cortou. A bola, porém, sobrou para Pedrinho, que bateu de primeira da entrada área e acertou o canto do gol de Fábio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

'FAZ O L' DE LELÊ


O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Volta Redonda, mas acabou dando espaços para o time da Cidade do Aço. Aos seis minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Vinicius, o atacante Lelê ganhou de André na corrida e bateu na saída de Fábio para ampliar o marcador. Foi o 13º gol do artilheiro do Estadual, que será reforço do Flu após o Carioca.

DESCONTOU

Precisando do resultado, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 33 minutos com o Nino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro disputou no alto, e a marcação cortou. O próprio defensor tricolor pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

+ Moleque de Xerém voltou! Veja imagens da apresentação de Marcelo no Maracanã

SEQUÊNCIA

Fluminense e Volta Redonda voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 16h (de Brasília). Antes do jogo decisivo com o time de Laranjeiras, o Voltaço tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira.

Volta Redonda foi superior ao Fluminense na partida (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 2 x 1 Fluminense
Campeonato Carioca 2023
Semifinal - Ida

Data e horário:
12/03/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público pagante: 5.391
Público presente: 6.881
Renda: R$ 261.160,00

Gols: Pedrinho, 25'/1ºT (1-0), Lelê, 6'/2ºT (2-0) e Nino, 33'/2ºT (2-1)
Cartões Amarelos: Dudu e Henrique Silva (VRE); Martinelli e Lima (FLU)
Cartões Vermelhos: Ninguém

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Correa)

Vinicius Dias; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel, 14'/2ºT); Bruno Barra, Dudu (Darnley, 34'/2ºT) e Luciano Naninho (Henrique Silva, 20/2ºT); Luizinho (Marcos Vinicius, 34'/2ºT), Pedrinho (Berguinho, 20'/2ºT) e Lelê.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima, 11'/2ºT) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani, 25/2ºT); Arias, Cano e Keno (Marrony, 25/2ºT).