Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense chega a um mês invicto, vê clima ideal e incomoda times mais fortes por títulos

Tricolor foi superior nos dois jogos com o Cruzeiro e se garantiu nas quartas da Copa do Brasil, sonhando com um título expressivo em 2022

Fluminense de Fernando Diniz vem muito bem na temporada (FOTO: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa do Brasil representa bem mais do que apenas uma excelente premiação em caixa ou a vaga na fase seguinte. O 3 a 0 sobre o bem treinado Cruzeiro evidencia, se é que ainda era necessário, o ótimo trabalho feito por Fernando Diniz desde que chegou ao clube. Ele já passa de um mês sem perder e na próxima sexta-feira faz 30 dias da última vez que o Tricolor não saiu vitorioso.

O clima dificilmente poderia ser melhor dentro do campo e nos bastidores. Se com Abel Braga no início de 2022 já havia harmonia, mas os resultados não vinham, com Diniz a possibilidade de alinhar rendimento a resultado fez crescer um pensamento claro: dá para sonhar com mais do que apenas uma vaga na Libertadores de 2023. 

O Flu, vale lembrar, arrancou um empate com o Palmeiras fora de casa e já bateu equipes como Atlético-MG e Corinthians, três dos quatro primeiros colocados do Brasileirão neste momento, nos mais de dois meses de Diniz no comando. Na despedida de Fred, o Maracanã cantou aquilo que até o momento só os jogadores haviam expressado: a chance de título com o tradicional "seremos campeões".

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Desde as decepções com Atlético-GO e América-MG, o Fluminense soma seis vitórias consecutivas. Além da grande fase de Germán Cano e Jhon Arias, algo já redundante de ressaltar, há também uma consistência defensiva importante para o momento. São dois gols sofridos nesse período, o que reforça como Fábio, Nino, Manoel, Caio Paulista e Samuel Xavier são fundamentais.

- Esse negócio de provar é para fora, temos que nos preocupar internamente em fazer o melhor trabalho possível e dar o que o torcedor merece. Desde que eu cheguei os jogadores têm se empenhado de maneira intensa e forte. São merecedores. Acontecem as coisas pela dedicação dos jogadores, da harmonia que já existia antes. Aprofundou algo que já tinha de positivo. É um clube equilibrado, responsável, que tenta cumprir com tudo que precisa financeiramente. É um clube diferente do que eu encontrei em 2019 - afirmou Diniz na entrevista coletiva.

ATUAÇÕES: Cano é o principal destaque na classificação do Fluminense

Com o resultado, o placar agregado ficou em 5 a 1, contando com a vitória do Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, pelo jogo de ida. Assim, o Tricolor avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima etapa ocorrerá no fim de junho, e os jogos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de julho. No próximo domingo, o Flu enfrenta o São Paulo no Morumbi às 16h, pelo Brasileirão.