Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense chega a seis derrotas seguidas fora de casa e tem 28,07% de aproveitamento como visitante

Tricolor teve apenas quatro vitórias longe do Rio de Janeiro e 11 derrotas, além de quatro empates; campanha no Maracanã salvou na disputa por Libertadores

Fluminense perdeu para o Bahia na penúltima rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

A campanha do Fluminense fora de casa terminou com uma derrota por 2 a 0 para o Bahia, na tarde de domingo, na Arena Fonte Nova. O fato de encerrar o Campeonato Brasileiro no Maracanã é motivo de alívio para o torcedor, que viu a equipe ter uma queda drástica de rendimento fora do Rio de Janeiro. Em 19 partidas, foram quatro vitórias, quatro empates e incríveis 11 vezes que o Tricolor perdeu, somando 28,07% de aproveitamento.

Em termos de comparação, o Flu é o quinto melhor mandante do campeonato, com 10 vitórias, cinco empates e três derrotas. Com o resultado em Salvador, o time de Marcão chegou aos seis jogos seguidos sem vencer como visitante. A última vitória longe de seus domínios foi contra o Athletico-PR em 17 de outubro, por 1 a 0, com gol contra de Zé Ivaldo. Com gols de jogadores do próprio Tricolor, apenas diante da Chapecoense, por 2 a 1, em 7 de setembro.

Veja a tabela do Brasileirão

​A Chape, inclusive, é a adversária da rodada final do Brasileirão na próxima quinta-feira, às 21h30, em jogo que promete ter o Maracanã cheio. Uma vitória garante a vaga pelo menos na chamada pré-Libertadores e a disputa para ir diretamente à fase de grupos depende de outros resultados. Todas as últimas cinco vitórias do Flu foram no Rio.

Na temporada passada, o rendimento fora de casa foi crucial para a ótima campanha que levou o Flu de volta à Libertadores após oito anos, com o time sendo o quinto melhor visitante. Como foi forte em casa também (terceiro melhor mandante), a equipe carioca se consolidou entre os primeiros. Em 2019 foram seis vitórias, três empates e 10 derrotas e em 2018 três vitórias, quatro empates e 12 derrotas.

- O torcedor cobra regularidade e nós também. Esses jogos fora de casa pesaram negativamente. Não conseguimos impor o mesmo ritmo que temos em casa, com o nosso torcedor. Foi uma cobrança em relação a tudo isso. Tentamos tudo, tentamos mobilizar durante a semana, mas não conseguimos. Todo mundo trabalhou para fazer de uma forma diferente, mas o primeiro tempo não aconteceu. Entrega total na última partida. Esquecer o que fizemos de ruim hoje, aproveitar os dias para conversar bastante, trazer o torcedor para o nosso lado - analisou Marcão após a derrota.