Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu empata e se garante na Sul-Americana; Dourado não marca

Tricolor ficou no 1 a 1 contra o Atlético-GO, neste domingo, e carimbou ao menos a vaga para a Sul-Americana. Dourado não faz gol e divide artilharia com Jô, do Corinthians

Wendel marcou o gol do Fluminense e o primeiro da partida contra o Dragão (Divulgação)
Escrito por

O Fluminense tinha mais de um motivo para tentar fazer uma boa apresentação neste domingo contra o Atlético-GO. O primeiro, garantir a vaga para a Sul-Americana. O segundo, um objetivo individual: Dourado se isolar na artilharia do campeonato. Mas apenas o primeiro foi alcançado. O empate em 1 a 1 com o Dragão, no Estádio Olímpico, deixou o Flu com 47 pontos, na 14ª colocação, o que garantiu o clube na Sul-Americana do ano que vem.

Onipresente, Scarpa se tornou o líder de assistências do Brasileiro, com 12 passes para gols. O camisa 10 tricolor, inclusive, tentou contribuir muito para que Dourado conseguisse se isolar na artilharia. Mas o camisa 9 do Flu desperdiçou uma chance de ouro quando Scarpa o deixou cara a cara com Klever. O goleiro do Dragão – ex-Flu –, por sua vez, foi um dos responsáveis por garantir o empate.


O JOGO

A primeira grande chance da partida foi do Atlético-GO, aos 14 minutos, quando Jorginho arriscou um chute cruzado, obrigando Cavallieri a defender na ponta dos dedos. Mas três minutos mais tarde o Flu deu a resposta. Wendel avançou pelo meio com facilidade, olhou a posição de Klever a acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro, aos 17 minutos.

Scarpa havia dado o passe para Wendel, o que deixou o camisa 10 tricolor como líder de assistências ao lado de Bruno Henrique, do Santos, no Brasileiro – ambos somam dez passes para gol. Acontece que nem deu tempo de o Fluminense comemorar. A resposta do Dragão foi imediata. Aos 21 minutos, Léo Pelé errou ao tentar cortar a bola dentro da área. Andrigo pegou o rebote, cruzou para Diego Rosa, que sem goleiro teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.

A partir do empate, os donos da casa viram o Fluminense praticamente dominar todas as ações na primeira etapa. O goleiro Klever salvou o Dragão com pelo menos três defesas seguras.

O segundo tempo se deu de forma sonolenta. As melhores chances aconteceram somente nos momentos finais da partida. Antes, foram do Atlético-GO as raras chances de passar a frente no placar. Henrique Dourado, mais uma vez, por pouco não virou o artilheiro isolado. Aos 45 minutos, Dourado cobrou falta com maestria, mas Alison tirou em cima da linha. E foi somente isso. Que 2018 tenha outros ares para o Flu.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X FLUMINENSE
Local: Estádio Pedro Ludovico (Olímpico), em Goiânia (GO)
Data-Hora: 03/12/2017 - 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Douglas e Lucas (Fluminense), Jorginho (Atlético-GO).
Cartões vermelhos: --
Gols: Wendel (17'1T); Diego Rosa (21'1T)

ATLÉTICO-GO: Klever, Jonathan, Ricardo Silva, Eduardo B., Breno Lopes; André Castro, Igor (Marcão Silva, 45'/2ºT), Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando (Jefferson Nem), 31'/2ºT); Diego Rosa (Alison, 36'/2ºT). Técnico: João Paulo Sanches.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa e Sornoza (Sornoza, 18'/2ºT); Matheus  Alessandro (Pedro 40'/2ºT) e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.