Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla-Flu mostra que Ganso e Nenê nem sempre podem jogar juntos

Meias produziram pouco e ajudaram menos ainda na marcação ao adversário. Meio-campo ficou exposto e estratégia de explorar os contra-ataques não foi bem sucedida

Ganso foi novamente vaiado pela torcida do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Ao barrar João Pedro no clássico diante do Flamengo, o técnico Marcão modificou a formação do Fluminense em campo, abrindo mão de uma referência no ataque. Apesar de não dizer abertamente, as vaias da torcida nos jogos anteriores pesaram pela escolha. O substituto foi Wellington Nem, que atuou predominantemente pelo lado direito.

Sem referência, Ganso e Nenê atuaram por dentro, sempre na altura do meio-campo, enquanto Yony González caiu mais pelo lado esquerdo, tendo que ajudar na marcação já que os meias não possuem essa característica. Por conta disso, a estratégia se mostrou ineficaz e o Tricolor acabou sendo derrotado pelo Rubro-Negro por 2 a 0, no Maracanã.

O revés fez voltar à tona um antigo questionamento: Ganso e Nenê podem jogar juntos? A resposta que o clássico nos deu foi de que não podem, pelo menos contra equipes ofensivas como a do Flamengo. Ambos não possuem intensidade na marcação, a tal pegada, e isso fez a diferença no domínio do adversário durante toda a partida.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Além do mais, por terem um ritmo mais cadenciado, os meias deixaram o Fluminense com uma saída de bola mais lenta, dando também pouca opção de passes em velocidades. Com isso, o time foi burocrático nas poucas vezes em que teve a posse de bola. Com atuações abaixo da crítica, os dois foram substituídos por Marcão no segundo tempo. Ganso o cumprimentou, mas Nenê demonstrou descontentamento.

- Nenê e Ganso são grandes jogadores e vão nos ajudar, mas em algum momento vão sair. Ninguém gosta, mas temos que pensar na equipe. É uma coisa normal. Temos que pensar sempre na equipe, no melhor para a equipe. Eles entendem. Na hora, com cabeça quente, faz parte. Depois, com calma, a gente conversa tranquilo.

O Fluminense terá a semana cheia até o jogo de sábado, contra a Chapecoense, penúltima colocada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser novamente no Maracanã, com a presença dos tricolores, que vem pegando no pé de Ganso. Contra o Flamengo, o meia mais uma vez foi vaiado. A decisão está nas mãos de Marcão, que pode retornar com o esquema antigo, com o centroavante João Pedro, outro que também virou alvos dos torcedores.

- O JP foi uma questão estratégica (saída do time), para surpreender. Ele tem nossa total confiança, assim como o Ganso. Está buscando, está trabalhando, está fechado com a gente e o grupo. Vamos treinar bem a semana para a próxima decisão. Contamos com todos os jogadores - afirmou Marcão.

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil:

Renove seu antivírus com desconto Kaspersky 
Compre eletrodomésticos mais barato na Consul 
Saldão em móveis na Marabraz