Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliz com time, Abel diz que desejo é ficar e inicia conversa por reforços

Treinador do Fluminense não vê mau retrospecto em temporada, valoriza vaga na Sul-Americana e espera 'colocar a cabeça no lugar' para definir planejamento para 2018

Tiago Caldas / Fotoarena
Escrito por

Para maioria da torcida tricolor, o ano de 2017 foi para se esquecer. Sem títulos e sem a vaga para Libertadores, a última rodada garantiu, pelo menos, a classificação para a Sul-Americana de 2018. Mas para o técnico Abel Braga, a perspectiva foi outra: ele sai satisfeito com o rendimento do grupo e vê com bons olhos os feitos da jovem equipe.

- Estou feliz com o grupo. Muito feliz. Ganhamos a Taça Guanabara, chegamos às quartas de final da Sul-Americana e, via Brasileirão, voltamos para a Sul-Americana. O retrospecto não é mal - afirma o treinador, após o empate contra o lanterna Atlético-GO.

Como já havia dito na rodada anterior, o treinador deseja permanecer nas Laranjeiras em 2018. Uma das exigências para isso era ter do presidente a promessa de que reforços chegariam. Na última semana, iniciou as conversas. Agora, após o fim da temporada, espera definir de vez.

- Conversamos bastante, falta uma coisinha ou outra. Essa semana que vou ter a cabeça no lugar para decidir as coisas. Há boa intenção da direção, minha vontade é cumprir o contrato. Foi um ano muito pesado. Acho que a gente poderia ter feito melhor.

Abel Braga tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2018. No último mês, entrou na mira de Palmeiras e Internacional, mas optou por ficar. Ele é terceiro treinador com mais número de jogos pelo clube das Laranjeiras.